Questões Concurso Prefeitura de São José da Coroa Grande - PE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de São José da Coroa Grande - PE

Um bolo foi dividido em 18 fatias iguais. João retirou 2 destas 18 fatias e Maria retirou, do restante do bolo, mais 4 fatias. A fração que representa a razão entre a quantidade de fatias restantes, ou seja, após a retirada de Maria e de João e a quantidade inicial de fatias, é 

#Questão 945909 - Pedagogia, Currículo (Teoria e Prática), UPENET/IAUPE, 2023, Prefeitura de São José da Coroa Grande - PE, Professor do ensino Fundamental - Anos Finais - Educação Física

Tomando-se como referência o papel da Educação Física como componente curricular e a relevância dos elementos didáticos: conteúdo, objetivo, aspectos metodológicos, recursos materiais/instalações e avaliação para o processo de ensino-aprendizagem, assinale a alternativa CORRETA.

Considere o conteúdo do texto e complete o espaço com o conceito adequado.


Text 6 


“Em linhas gerais, o _________________________ pode ser visto como uma prática educacional que enfatiza as relações entre textos, situações de aprendizagem (de Inglês, neste caso) e visões mais amplas de mundo e da posição do aluno perante o global e o local que vivencia no cotidiano de sua família, escola, vizinhança, cidade, estado, país. Envolve também o ensino de inglês por meio de práticas sociais significativas e relevantes para o aprendiz. Questões relativas ao poder conferido pelo conhecimento acadêmico e pela situação socioeconômica, à identidade, à cidadania, às relações interculturais, à presença do pluralismo cultural e ao respeito pela diversidade também são consideradas. (...) Nessa perspectiva, ensinar significa promover ações educativas para que os alunos vejam fatos e situações sob diferentes pontos de vista, assumam uma posição crítica e ética diante das diferenças e aprendam sobre si próprios e sobre os outros. (...)


(DIAS, Reinildes. High Up: ensino médio. Língua Estrangeira Moderna – Inglês. Cotia, SP: Macmillan, 2013. Apaptado.)


A resposta CORRETA é 

#Questão 945910 - Pedagogia, Currículo (Teoria e Prática), UPENET/IAUPE, 2023, Prefeitura de São José da Coroa Grande - PE, Professor do ensino Fundamental - Anos Finais - Educação Física

Com relação ao processo de ensino-avaliação em Educação Física escolar, analise as afirmações a seguir:
I. Historicamente o processo de ensino-avaliação da Educação Física é marcado por diferentes conduções. É possível, entre outros, assinalarmos a presença de um processo de ensino-avaliação, inicialmente, mais voltado para questões técnicas do esporte. E, nos dias atuais, ainda que sob diferentes objetos de estudo, o processo de ensino-avaliação busca dar conta de aspectos que não negam a existência da técnica, mas que vão além dela.
II. Por ter sua centralidade nas práticas corporais, o componente curricular Educação Física, diferentemente dos outros da escola, não precisa manter uma relação coerente entre objetivo-avaliação.
III. Em um ano de copa do mundo, o processo de ensino-aprendizagem, fundamentado em uma base crítica de ensino, tem uma rica possibilidade de discutir e avaliar o processo de apreensão dos conhecimentos dos(as) estudantes acerca de temas subjacentes ao esporte, entre eles: mídia, gênero, inclusão, preconceito, treinamento.
Está (ão) CORRETO(S) 

#Questão 945911 - Pedagogia, Legislação da Educação, UPENET/IAUPE, 2023, Prefeitura de São José da Coroa Grande - PE, Professor do ensino Fundamental - Anos Finais - Educação Física

A Base Nacional Comum Curricular apresenta oito dimensões do conhecimento a serem contempladas no trabalho didático, sem que haja, entre elas, uma hierarquia.

Assinale a alternativa que corresponde às oito dimensões indicadas na Base. 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis