Questões Concurso Prefeitura de São João da Urtiga - RS

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de São João da Urtiga - RS

Sobre os objetivos específicos do Programa Nacional de Segurança do Paciente, analise as assertivas abaixo:
I. Promover e apoiar a implementação de iniciativas voltadas à segurança do paciente em diferentes áreas da atenção, organização e gestão de serviços de saúde, por meio da implantação da gestão de risco e de Núcleos de Segurança do Paciente nos estabelecimentos de saúde. II. Envolver os pacientes e familiares nas ações de segurança do paciente. III. Ampliar o acesso da sociedade às informações relativas à segurança do paciente. IV. Produzir, sistematizar e difundir conhecimentos sobre segurança do paciente.
Quais estão corretas?

As tecnologias assistivas estão divididas por categorias. Com base nessa informação, analise as assertivas abaixo, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.
( ) Comunicação aumentativa e alternativa: categoria direcionada às pessoas que têm dificuldade de fala ou ausência e dificuldade de escrita. ( ) Órteses e próteses: categoria dos recursos e equipamentos que permitem a condução de um veículo por uma pessoa com deficiência. ( ) Auxílio para pessoas surdas ou com pouca audição: recursos, dispositivos ou serviços, como o prestado por um intérprete de Libras, para auxiliar esse grupo de pessoas. ( ) Auxílio para pessoas com deficiência visual ou de baixa visão: recursos, dispositivos ou serviços, como o prestado por um intérprete de Libras, para auxiliar esse grupo de pessoas.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Em relação aos métodos de alfabetização, analise as assertivas abaixo:
• Seu princípio organizativo é a ênfase na relação direta entre fonema e grafema, ou seja, entre o som da fala e a escrita. Nesse método, o ensino se inicia pela forma e pelo som das vogais, seguidas pelas consoantes. • No desenvolvimento do método, geralmente é escolhida uma ordem de apresentação “do mais fácil para o mais difícil”. Em várias propostas pedagógicas, o trabalho inicial desse método centra-se nas vogais e em seus encontros, como uma das condições para a sistematização posterior das sílabas. • Segue o princípio geral dos métodos sintéticos, de centrar a atenção do aprendiz em unidades menores e abstratas, a serem combinadas progressivamente.
Tais características correspondem, correta e respectivamente, a quais métodos?

De acordo com Rocha (2014), no discurso pedagógico a avaliação diagnóstica tem sido também tratada como sinônimo de avaliação ___________. Nessa perspectiva, ela é entendida também como a avaliação que ocorre ao longo dos processos de ensino e aprendizagem, visando a sua ___________. A avaliação diagnóstica é um instrumento da interação pedagógica que tem como foco o ___________da aprendizagem.
Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima.

De acordo com Abuchaim (2021), o conjunto de documentos nacionais oficiais relativos aos critérios do que seria um atendimento de qualidade na Educação Infantil, bem como aqueles que tratam do currículo da Educação Infantil, endossam um conceito de qualidade baseado em premissas comuns. Sobre esse conceito de qualidade na Educação Infantil, analise as assertivas abaixo:
I. A qualidade na Educação Infantil depende de várias instâncias responsáveis (desde os governos federal, estadual, municipal, passando pela gestão das unidades escolares e se estendendo aos profissionais que nela atuam).
II. A qualidade é construída em cada contexto, localmente, por meio de relações que envolvem agentes da educação e de outros setores, como saúde e assistência social, bem como famílias, crianças e comunidades.
III. A qualidade não pode ser mensurada pela presença de bens materiais, mas passa pela garantia dos direitos de todas as crianças, de forma equânime, ao desenvolvimento integral e às aprendizagens significativas e contextualizadas ao longo da primeira infância.
IV. A qualidade pode ser regulada por meio de cuidadosas e sistemáticas práticas de avaliação em larga escala de crianças na Educação Infantil, uma vez que os resultados ajudariam a vislumbrar o que deve ser aprimorado nos ambientes de aprendizagens, bem como nas práticas de professores e na gestão escolar e das redes.
Quais estão corretas?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis