Questões Concurso Prefeitura de Santiago do Sul - SC

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Santiago do Sul - SC

A questão refere-se ao texto abaixo.



Considere as assertivas a seguir a respeito da palavra “especialistas” (l. 32):
I. Trata-se de substantivo comum-de-dois gêneros. II. Trata-se de palavra polissílaba e proparoxítona. III. A palavra foi formada por derivação sufixal a partir do adjetivo “especial”.
Quais estão corretas?

A questão refere-se ao texto abaixo.



Considerando os diversos empregos da palavra “se”, assinale a alternativa que apresenta situação na qual o vocábulo tenha sido empregado com a mesma função da linha 19.

De acordo com a história do Município de Santiago do Sul, em 1951, o lugar se chamava _________________, por se encontrar localizado nas proximidades dos rios: _________________________.
Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima.

De acordo com as notícias publicadas no site da Prefeitura de Santiago do Sul, no dia 14 de novembro, Santiago do Sul contou com uma programação especial, que visa a conscientização da população. Profissionais da Saúde do Município palestraram sobre o tema, com orientações sobre os cuidados de saúde necessários ao paciente. Trata-se de uma doença causada pela produção insuficiente ou má absorção de insulina, hormônio que regula a glicose no sangue e garante energia para o organismo. A doença pode causar o aumento da glicemia e as altas taxas podem levar a complicações no coração, nas artérias, nos olhos, nos rins e nos nervos. Em casos mais graves, pode levar à morte.
Qual o nome dessa doença?

Leia a notícia abaixo, divulgada no JMais, de 23/12/2019:
“Santa Catarina teve 241 casos confirmados de sarampo em 2019 – A faixa etária com maior número de casos confirmados de sarampo em Santa Catarina concentra-se nos adultos jovens, de 20 a 29 anos, com 105 casos (43,5 %), seguido da faixa etária de 15 a 19 anos, com 74 casos; as outras faixas etárias estão distribuídas em 26% do total de casos confirmados”.

A Diretoria de Vigilância Epiemiológica de Santa Catarina (Dive/SC) ressalta que a vacina tríplice viral é a maneira mais eficaz de prevenção contra o sarampo, além de proteger também contra a:


Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis