Questões Concurso Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista - PE

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Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista - PE

Analise as afirmativas a seguir:

I. As autoridades responsáveis pela distribuição da receita efetivamente arrecadada apenas devem transferir ao Fundo Nacional de Saúde os recursos financeiros correspondentes às dotações consignadas a serem executados no âmbito do Sistema Único de Saúde, mediante determinação judicial de segunda instância, em caráter liminar, como pode ser observado no artigo 34 da Lei nº 8.080, de 1990.

II. Os cargos e as funções de chefia, de direção e de assessoramento, no âmbito do Sistema Único de Saúde, só poderão ser exercidos em regime de tempo integral, conforme disposto no artigo 28 da Lei nº 8.080, de 1990.

Marque a alternativa CORRETA

Analise as afirmativas a seguir:

I. Perguntar ao usuário dos serviços como você pode ajudá-lo e procurar entendê-lo é uma das regras mais importantes para se realizar um bom atendimento.

II. Ao atender um usuário dos serviços, é recomendável ao servidor público usar um tom de voz elevado, demonstrando rudez e grosseria na voz, pois apenas dessa forma o usuário dos serviços pode compreender que ele possui pouca importância no contexto da organização pública.

Marque a alternativa CORRETA:

Analise as afirmativas a seguir:

I. O conceito de cultura organizacional se refere ao universo de valores, de práticas, de crenças, de expectativas e de normas que são adotados dentro de uma determinada organização. Quando esses fatores estão alinhados com o objetivo de satisfazer os usuários dos serviços, é comum que a instituição seja reconhecida por um atendimento de baixa qualidade.

II. Um bom atendimento requer do servidor realizar muitas críticas à instituição onde atua, negar-se a ouvir sugestões de melhorias e evitar dar atenção às demandas dos usuários dos serviços.

Marque a alternativa CORRETA:

Analise as afirmativas a seguir:

I. No contexto do atendimento ao público, o profissional proativo é aquele que mantém a qualidade de um agente que se antecipa nas diversas tomadas de decisão.

II. Quando a percepção e as expectativas do usuário sobre a prestação de serviços são maiores que a qualidade do atendimento recebido, ocorre a insatisfação do usuário dos serviços.

Marque a alternativa CORRETA:

Analise as afirmativas a seguir:

I. Iniciar uma conversa com uma atitude amigável e prestativa em relação ao usuário dos serviços é uma forma de contribuir para a qualidade no atendimento.

II. Conhecer as atividades realizadas pelos demais servidores públicos na instituição é um fator favorável à qualidade no atendimento ao usuário dos serviços.

Marque a alternativa CORRETA:

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