Questões Concurso Prefeitura de Restinga Sêca - RS

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Restinga Sêca - RS

De acordo com a ABNT NBR 5410:2008, o número de pontos de tomada deve ser determinado em função da destinação do local e dos equipamentos elétricos que podem ser utilizados. Nesse sentido, assinale a alternativa que apresenta o número mínimo de pontos de tomada recomendado pela referida norma para um dormitório de 4 m x 3 m.

A tabela abaixo apresenta a composição do serviço de instalação de tubo de PVC para rede coletora de esgoto. Sobre as informações apresentadas pela tabela, analise as assertivas abaixo:


Imagem associada para resolução da questão


I. São necessárias duas retroescavadeiras trabalhando simultaneamente.

II. A produtividade do pedreiro e do assentador é a mesma.

III. O insumo com maior valor total será o tubo coletor de esgoto.


Quais estão corretas?

A ABNT NBR 5738:2015 apresenta os procedimentos para moldagem e cura de corpos de prova. Sobre as diretrizes da norma para espessura admissível dos revestimentos, analise as assertivas abaixo:


I. Sempre que possível, os corpos de prova devem ser moldados no local onde devem ser armazenados.

II. Após a moldagem, colocar os moldes sobre uma superfície horizontal rígida, livre de vibrações e de qualquer outra ação que possa perturbar o concreto.

III. Os concretos de classe de consistência S220 devem ter adensamento mecânico com 2 camadas se o corpo de prova for cilíndrico de dimensão básica de 100 mm.


Quais estão corretas?

De acordo com a ABNT NBR 13749:2013, o revestimento de argamassa deve apresentar textura uniforme, sem imperfeições, tais como: cavidades, fissuras, manchas e eflorescência, devendo ser prevista na especificação de projeto, a aceitação ou rejeição, conforme níveis de tolerâncias admitidas. Sobre as diretrizes da norma para espessura admissível dos revestimentos, analise as assertivas abaixo:


I. Para revestimento de parede interna, a espessura admissível é maior ou igual a 5 mm e menor ou igual 20 mm.

II. Para revestimento de parede externa, a espessura admissível é maior ou igual a 20 mm e menor ou igual 70 mm.

III. Para revestimento de teto interno e externo, a espessura admissível é menor ou igual a 20 mm.


Quais estão corretas?

A respeito das pressões de serviço apresentadas pela ABNT NBR 12218:2017, analise as assertivas abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.


( ) A pressão estática máxima nas tubulações distribuidoras deve ser de 400 kPa, podendo chegar a 500 kPa em regiões com topografia acidentada.

( ) A pressão dinâmica mínima deve ser de 100 kPa e deve ser referenciada ao nível do terreno.

( ) As pressões estáticas devem ser, sempre que possível, fixadas entre 0 e 200 kPa com o objetivo de reduzir a solicitação nas adutoras.


A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis