Questões Concurso Prefeitura de Queimados - RJ

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Queimados - RJ

A pré-eclampsia é a doença mais importante da obstetrícia, sendo responsável por grande percentual de morbi-mortalidade materna e neonatal. Com relação ao seu tratamento, pode-se afirmar que:

Paciente primigesta é admitida às oito horas com o seguinte exame físico: metrossístoles (MT) 2/10'/40'', BCF: 135 bpm, colo centralizado 80% apagado, 3cm de dilatação, feto em plano - 4 de De Lee. Após duas horas apresenta MT 2/10'/40'', colo 80% apagado, 4cm dilatado, feto em plano - 3 de De Lee, BCF: 138bpm. Às 12 horas encontra-se com MT 2/10/35'', colo 80% apagado, 4cm de dilatação, feto em plano - 3 de De Lee, BCF: 140bpm. A melhor conduta inicial, neste caso, é:

As prostaglandinas ocupam papel de destaque na prática obstétrica atual, quando se objetiva a indução do parto em gestantes com colo imaturo. Dentre as contraindicações para o uso do misoprostol, pode-se citar:

As alterações fisiológicas encontradas no organismo da mulher durante a gestação devem ser consideradas normais, embora causem, por vezes, sintomas molestos às pacientes. Dentre essas modificações do organismo materno, pode-se observar:

Nos casos em que há rotura prematura de membranas ovulares, ocorrida entre a 24ª e 32ª semanas, na ausência de sinais de trabalho de parto e de infecção, a melhor conduta é indicar:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis