Questões Concurso Prefeitura de Presidente Prudente - SP

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Presidente Prudente - SP

Tem-se o seguinte documento, editado no Microsoft Word 2016, em sua configuração padrão.


Imagem associada para resolução da questão


O quadrado é uma caixa de texto. Assinale a alternativa que indica o resultado quando o usuário seleciona essa caixa de texto e a apaga, acionando a tecla DEL.

Tem-se a seguinte planilha criada no Microsoft Excel 2016, em sua configuração padrão.


Imagem associada para resolução da questão


A célula C1 contém a fórmula =A1=B1 e a célula D1 contém a função =EXATO(A1;B1).


Alterando o conteúdo das células A1 e B1 para a imagem apresentada a seguir, o resultado das células C1 e D1 também se alteram.


Imagem associada para resolução da questão


Dessa forma, assinale a alternativa que apresenta o conteúdo que deve ser inserido nas células A1 e B1, respectivamente, para que o resultado das células C1 e D1, seja, respectivamente, VERDADEIRO e FALSO. 

Tem-se o conteúdo de uma pasta chamada Presidente_Prudente em um computador com Microsoft Windows 10, em sua configuração padrão.

Imagem associada para resolução da questão


Assinale a alternativa que indica qual conteúdo que, ao ser inserido na Caixa de Pesquisa do Explorador de Arquivos, produz como resultado apenas o arquivo Declaração.rtf.

Moran, in Moran, Masetto e Behrens (2000), reflete sobre os “novos desafios pedagógicos” que “a Internet e as modernas tecnologias estão trazendo para as universidades e escolas”. Ele entende que os professores, “em qualquer curso presencial, precisam aprender a gerenciar vários espaços e a integrá-los de forma aberta, equilibrada e inovadora”. Almeida, em Vieira, Almeida e Alonso (2003), concorda com Moran, assim como com outros autores, e traduz esses desafios, em relação à gestão da educação escolar, indagando: como “transformar a escola de hoje em um espaço articulador e produtor de conhecimento, aberto à comunidade e integrado ao mundo?” A autora adverte que, embora se tenha compreendido as enormes possibilidades abertas pelas TICs, não se pode esperar que estas funcionem como “catalisadores” de mudanças, “uma vez que não basta o rápido acesso a informações atualizadas continuamente nem a simples adoção de novos métodos e estratégias de ensino ou de gestão”. Nesse sentido, Moran afirma que, do ponto de vista metodológico, os professores “precisam aprender a

No decorrer do século XX, Piaget, Vygotsky e Wallon desenvolveram estudos psicogenéticos sobre o desenvolvimento humano e a aprendizagem que tiveram continuidade com seus respectivos seguidores e que permitiram uma maior compreensão desses processos, os quais estão na base da relação pedagógica e de todo trabalho educativo. Com apoio nas obras de Castorina e outros (2005) e de La Taille, Oliveira e Dantas (1992), pode-se afirmar corretamente que as contribuições desses teóricos

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis