Questões Concurso Prefeitura de Potim - SP

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Potim - SP

A temática avaliação da aprendizagem remete a ideologia de realização de provas e inserção de notas. Contudo, esses aspectos não são os únicos indicativos do desempenho educativo, pois, a avaliação em si, abarca todo o processo de aprendizagem de modo integral. Diante desse cenário, marque a alternativa que expressa de modo correto a avaliação e sua finalidade dentro do ambiente educativo:

A formação docente e o seu relacionamento direto e indireto com o corpo discente tem sido amplamente debatida, estudada, pesquisada e exposta à luz das mais diversas teorias educacionais. Diante desse contexto, julgue as afirmativas abaixo:

I – A relação professor – aluno deve servir como ferramenta de descontração de forma em que todos sejam respeitados em suas diferenças e participem das atividades propostas.
II – A relação saudável professor – aluno contribui para a construção do pensamento interdependente e crítico, auxiliando na construção da sociedade.
III – O docente deve ser um aprendiz ativo e cético no âmbito da sala, convidando os estudantes a serem curiosos, críticos e criativos.
IV – A interação professor – aluno contribui para a criação de condições que permitem aos estudantes se tornarem pessoas que pensam bem e busquem conhecimento por si próprio.

Marque a alternativa correta:

Pode-se afirmar que aprender é um processo de assimilação de qualquer meio de conhecimento, desde os mais simples, onde a criança aprende a manusear os objetos, fazer contas, lidar com as situações do cotidiano, como por exemplo: nadar, andar de bicicleta etc., até os mais enigmáticos. Diante desse cenário, é correto afirmar sobre o processo de aprendizagem, que:

De acordo com as partes do documento no padrão ofício, sobre o ASSUNTO deve dar uma ideia geral do que trata o documento, de forma sucinta. Ele deve ser grafado da seguinte maneira:
I – título: a palavra Assunto deve anteceder a frase que define o conteúdo do documento, seguida de dois-pontos;
II – descrição do assunto: a frase que descreve o conteúdo do documento deve ser escrita com inicial maiúscula, não se deve utilizar verbos e sugere-se utilizar de quatro a cinco palavras;
III – destaque: todo o texto referente ao assunto, inclusive o título, deve ser destacado em negrito;
IV – pontuação: coloca-se ponto-final depois do assunto;
Marque a alternativa correta:

Para a obtenção de clareza, sugere-se:
I – escolha de expressão ou palavra que não confira duplo sentido ao texto;
II – buscar a uniformidade do tempo verbal em todo o texto;
III – usar frases curtas, bem estruturadas; apresentar as orações na ordem direta e evitar intercalações excessivas. Em certas ocasiões, para evitar ambiguidade, sugere-se a adoção da ordem inversa da oração;
IV – explicitar o significado da sigla na primeira referência a ela;
Marque a alternativa correta:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis