Questões Concurso Prefeitura de Pedra Branca do Amapari - AP

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Pedra Branca do Amapari - AP

São sinais de alerta para a cefaleia secundária, EXCETO:

Considerando os critérios diagnósticos do tabagismo, marque a alternativa incorreta:

Analise as afirmativas a seguir sobre a atividades físicas para hipertensos e marque V para verdadeiro e F para falso.


(  ) O exercício físico induz um decréscimo na pressão sanguínea que tipicamente continua 4 a 10 horas depois da cessação do exercício, mas isso pode durar até 22 horas.

(  ) O exercício deve, primeiramente, consistir de exercícios aeróbicos de moderada intensidade. Sendo que, em pacientes com moderada hipertensão é razoável tentar um tratamento não-farmacológico na forma de atividade física, dieta modificada e cessação do tabagismo para um período de 3 a 6 meses antes de optar por um tratamento farmacológico.

(  ) O efeito da redução da pressão sanguínea no treinamento físico é considerado multifatorial, mas parece ser dependente da perda de peso e energia requerida.

(  ) Pacientes com doenças coronarianas devem desenvolver situações de longas intensidades de exercício. 


A sequência CORRETA é:

O movimento corporal pode ser uma possibilidade de vivenciarmos o universo musical, sendo que o corpo em ação, sincronizado pela música e pelo movimento, é capaz de manifestar todo potencial expressivo destas duas artes, e esta relação pode ser pensada pela manifestação do ritmo através deste movimento do corpo. Nesse sentido, assinale a alternativa CORRETA

Existem inúmeras definições para a ginástica, porém, pode-se afirmar que a mesma é uma ação repetitiva com o objetivo de melhorar a aptidão física e ou a aquisição de uma habilidade. Sendo assim, analise o trecho a seguir. 
É uma manifestação da cultura corporal que envolve atividades em diferentes âmbitos de atuação e pode ser desenvolvida com fins recreativos, culturais, competitivos e participativos, dependendo da cultura popular, contribuindo assim para o bem estar físico, psíquico, cultural e social.
Fonte: KALINOWSKI, F. G.; HAUSER, M. W.; ANFILO, M. A. Metodologia das Ginásticas. Ponta Grossa: UEPG/NUTEAD, 2009. 

O trecho citado diz respeito a qual tipo de ginástica? 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis