Questões Concurso Prefeitura de Patrocínio - MG

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Patrocínio - MG

Segundo a Lei Complementar nº 061/2009, relacione as colunas e aponte a alternativa com a sequência correta.
Coluna I.  1- Vencimentos, ou Remuneração. 2- Vencimento. 3- Vantagem.
Coluna II. ( ) Acréscimo pecuniário ao vencimento, a título de adicional, ou gratificação. ( ) Retribuição pecuniária ao servidor pelo exercício efetivo, vencimento, acrescida de suas vantagens pessoais. ( ) Retribuição pecuniária ao servidor pelo exercício efetivo, ou legalmente presumido do cargo, correspondente a nível fixado na Lei Complementar nº 061/2009.

Conforme o art. 2º, do Decreto nº 2.813/2011, observância de preceitos e normas legais, submissão aos regulamentos e diligência na utilização de equipamentos e materiais, visando à sua conservação e economia; uso de trajes convenientes em serviço e de uniforme, quando for o caso; respeito à hierarquia e acatamento das requisições de tarefas ainda que não rotineiras, mas correlatas às funções do seu cargo, refere-se à: 

Atribua (V) verdadeiro ou (F) falso aos itens e, de acordo com o Decreto nº 3.397/2017, indique a alternativa correta.
( ) O servidor poderá ser responsabilizado pelo desaparecimento de bem que lhe tenha sido confiado para guarda, ou uso, desde que não seja o responsável pelo acervo patrimonial de sua repartição.
( ) Deverá ser objeto de Procedimento Sindicante para apuração de prejuízos e de responsabilidades, o desaparecimento de bem público total, ou parcial, por furto, roubo, depredação, ou sinistro.
( ) Nos Estabelecimentos Municipais de Ensino, a responsabilidade pela guarda do acervo patrimonial recairá, automaticamente, sob os respectivos Diretores e Coordenadores Escolares, independentemente da assinatura de Termo de Responsabilidade.

A introdução de fatores cognitivos nas teorias da aprendizagem social de Albert Bandura e Julian Rotter contrabalanceou a natureza do comportamentalismo americano. Nesse contexto, analise as afirmativas, julgue-as como verdadeiras, ou falsas, assinale a alternativa com a sequência correta de julgamento.
1- Os cognitivistas concentram-se no processo do conhecimento, não na mera resposta a estímulos.
2- Os gestaltistas alegaram que a tendência a organizar a experiência consciente em todos e padrões significativos é aprendido.
3- Na concepção cognitiva, o indivíduo organiza ativa e criativamente os estímulos recebidos do ambiente.  

A avaliação da inteligência requer o conhecimento prévio das características da etapa do ciclo vital da pessoa avaliada e dos instrumentos disponíveis para a avaliação na respectiva faixa etária. Se considerarmos uma avaliação psicológica em uma criança de 8 anos de idade, poderíamos adotar qual instrumento?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis