Questões Concurso Prefeitura de Paranavaí - PR

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Paranavaí - PR

Sobre a esquizofrenia, conforme o Compêndio de Psiquiatria, Kaplan&Sadock 11ª edição, qual alternativa está INCORRETO?

A pré-eclâmpsia (PE) tem seu diagnóstico clássico pela presença de hipertensão arterial associada à proteinúria em gestante previamente normotensa após a 20ª semana da gravidez, e ainda está associada a morbidade grave, incapacidade de longo prazo e mortalidade materna e fetal.
Analise as afirmações a seguir e assinale a alternativa CORRETA. 
I.São fatores de risco relacionados à ocorrência de pré-eclâmpsia a presença de SAAF (síndrome de anticorpo antifosfolípide) e história pregressa de pré-eclâmpsia.
II. Para o tratamento da crise hipertensiva o uso de nitroprussiato de sódio deve ser especialmente evitado nas pacientes com edema agudo de pulmão associado a comprometimento funcional cardíaco por poder provocar piora do quadro.
III. A prevenção e tratamento da eclâmpsia com sulfato de magnésio pode ser feita pelo esquema de Pritchard que preconiza dose de ataque de 4g intravenoso lento associado a 10g intramuscular seguido de manutenção com 5g intramuscular a cada 4 horas.
IV. São intervenções recomendadas que podem resultar em redução de riscos para desenvolvimento de Pré-eclâmpsia o uso de AAS (ácido acetil salicílico) e suplementação de cálcio.
V. O uso de enoxaparina e restrição de sal também devem ser orientados para pacientes consideradas de risco para pré-eclâmpsia por seu efeito profilático.

Há potenciais vantagens na realização de laparoscopia em relação à laparotomia que podem incluir: cicatrizes menores, recuperação mais rápida, diminuição de aderências e custo, inclusive com risco geral de complicações menores para as condições ginecológicas benignas.
A respeito da videolaparoscopia ginecológica, analise as afirmativas e assinale a alternativa CORRETA.
I. Entre as indicações para cirurgia laparoscópica pode-se citar: Correção de incontinência urinária pela técnica de Burch e correção de distopias genitais (como a enterocele e procidência da parede vaginal anterior).
II. A lesão de artérias epigástricas, de veia cava e o enfisema subcutâneo são complicações possíveis das laparoscopias ginecológicas.
III. São contraindicações relativas à laparoscopia para prenhez ectópica a presença de choque e hemoperitôneo acima de 2000 mL.
IV. Na prenhez ectópica a presença de gravidez intersticial e hematocele retrouterina são contraindicações absolutas para realização de laparoscopia.

A respeito do transtorno de personalidade antissocial e os critérios que fazem parte do diagnóstico, conforme o DSM V, é INCORRETO afirmar que:

Sobre o Sistema Único de Saúde, assinale a alternativa CORRETA.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis