Questões Concurso Prefeitura de Palhoça - SC

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Palhoça - SC

Verifique as assertivas e assinale a correta.
Com o PowerPoint é possível:
I. Criar apresentações do zero ou usar um modelo.
II. Adicionar texto, imagens, arte e vídeos.
III. Escolher um design profissional com o Designer do PowerPoint.
IV. Adicionar transições, animações e movimentos.  

Algumas combinações de atalhos do teclado são úteis durante o uso do computador, especialmente durante a digitação de arquivos de texto. Nesse sentido, verifique as assertivas e assinale a alternativa correta.

I. Alternar entre janelas abertas.
II. Desfazer ação.
III. Recortar itens selecionados para área de transferência. 

#Questão 1048956 - Pedagogia, Legislação da Educação, IESES, 2022, Prefeitura de Palhoça - SC, Professor de Anos Finais - Língua Portuguesa

Marque a opção INCORRETA, considerando o tópico “LÍNGUA PORTUGUESA NO ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS INICIAIS: PRÁTICAS DE LINGUAGEM, OBJETOS DE CONHECIMENTO E HABILIDADES” da Base Nacional Comum Curricular:
A humanidade levou milênios para estabelecer a relação entre um grafismo e um som. Durante esse período, a representação gráfica deixou de ser motivada pelos objetos e ocorreu um deslocamento da representação do significado das palavras para a representação convencional de sons dessas palavras. No alfabeto ugarítico, por exemplo, as consoantes, mais salientes sonoramente e em maior número, foram isoladas primeiro.
Pesquisas sobre a construção da língua escrita pela criança mostram que, nesse processo, é preciso: 

Marque a opção INCORRETA, considerando o tópico “Ensino Fundamental / Linguagens”, da Base Curricular da Rede Municipal de Ensino de Palhoça:


Do mesmo modo que o ingresso na Educação Infantil requer um processo de inserção, a entrada no Ensino Fundamental demanda cuidados para acolher e inserir a criança de maneira segura e sem interrupções. Na nova etapa, as crianças deparam-se com várias questões referentes aos professores, às exigências, aos conteúdos, aos colegas, aos espaços. (...) Nessa perspectiva, defende-se, nesta BC, que seja garantido, na RME de Palhoça, um processo de transição que envolva a acolhida e inserção das crianças de seis anos de idade no Ensino Fundamental.


De maneira a organizar o processo de acolhimento e inserção, algumas propostas são bem-vindas, como: 

#Questão 1048958 - Pedagogia, Legislação da Educação, IESES, 2022, Prefeitura de Palhoça - SC, Professor de Anos Finais - Língua Portuguesa

Marque a opção INCORRETA, considerando o quadro “COMPETÊNCIAS GERAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA”, tópico “INTRODUÇÃO”, da Base Nacional Comum Curricular: 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis