Questões Concurso Prefeitura de Palestina de Goiás - GO

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Palestina de Goiás - GO

A Lei 646/2021 “Dispõe sobre o acesso à informação e aplicação da lei federal n° 12.527 de 18 de novembro de 2011 no âmbito municipal e dá outras providências”.
O Art. 2º - trata da aplicação das disposições dessa lei aos órgãos integrantes da administração, EXCETO?

Uma construtora pretende cercar um terreno com arame galvanizado. Ela utilizará 6 voltas deste arame onde o terreno tem forma de um triângulo equilátero cujo lado é a raiz positiva da equação x2 + 300x - 40000 = 0 . Qual a quantidade mínima de arame que esta construtora deverá comprar para cercar o terreno?

João foi a uma lanchonete e comprou 3 copos de suco e 2 salgados pagando R$ 12,00. Já Rafael foi ao mesmo local e comprou 2 copos de suco e 5 salgados e pagou R$ 19,00. Determine o valor de um lanche simples: um copo de suco e um salgado.  

Após alguns estudos, um agricultor sabe que poderá realizar a colheita de sua safra em 60 dias, trabalhando 8 horas por dia com a utilização de 5 colheitadeiras. Para agilizar o processo, ele decidiu trabalhar 10 horas por dia e colocou mais uma colheitadeira. Mantendo o mesmo ritmo de trabalho, quantos dias será possível realizar esta colheita com as novas condições? 

O lucro de uma indústria é calculado através da expressão matemática Imagem associada para resolução da questão , em que x representa a quantidade de peças fabricadas em um certo mês e L(x) o lucro em reais por mês. Para que esta indústria não tenha prejuízo ou seja luco negativo, qual o número mínimo de peças que deverá ser fabricado para que ela não tenha prejuízo? 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis