Questões Concurso Prefeitura de Orlândia - SP

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Orlândia - SP

A ferramenta Restaurar do Windows 10 permite a reinstalação do sistema como se estive em um computador novo. Ela possui duas opções: Manter Meus Arquivos e Remover tudo. Em relação à opção Manter Meus Arquivos desta ferramenta, podemos afirmar que ela reinstala 

Se um conjunto A contém todos os números naturais que são múltiplos de 3 e um conjunto B contém todos os números naturais que são múltiplos de 5, então o conjunto dos números naturais que são múltiplos de 15 pode ser representado pela seguinte relação:

Duas pessoas são designadas para limpar um conjunto de 6 salas que serão divididas igualmente entre elas. O mais velho irá escolher uma das salas para limpar e depois o mais novo escolherá uma outra. Esse procedimento de escolha se repetirá até que cada um tenha escolhido suas 3 salas. Considere que a pessoa mais nova tem preferência por 3 salas específicas e que o mais velho irá escolher as salas de forma aleatória; a probabilidade de o mais novo conseguir escolher todas as 3 salas de sua preferência está em qual dos intervalos a seguir? 

As matérias-primas de origem animal obtidas de forma irregular são responsáveis pela veiculação das mais variadas espécies de micro-organismos, muitos deles patogênicos para o homem. São considerados micro-organismos causadores de doenças transmissíveis por alimentos, EXCETO:

O Ministério da Agricultura e Pecuária publicou em seu site a Instrução Normativa nº 50/2013 da qual obriga qualquer cidadão, bem como todo profissional que atue na área de diagnóstico, ensino ou pesquisa em saúde animal, notificar doenças obrigatórias (compulsórias). Elas deverão ser notificadas no prazo máximo de 24 horas de seu conhecimento, quando houver suspeita ou ocorrência de qualquer doença listada no Anexo desta Instrução Normativa se:
I. Ocorrer pela primeira vez ou reaparecer no país, zona ou compartimento declarado oficialmente livre.
II. Qualquer nova cepa de agente patogênico ocorrer pela primeira vez no país, zona ou compartimento.
III. Ocorrerem mudanças repentinas e inesperadas nos parâmetros epidemiológicos como: distribuição, incidência, morbidade ou mortalidade de uma doença que ocorre no país, unidade federativa, zona ou compartimento.
IV. Ocorrerem mudanças de perfil epidemiológico, como mudança de hospedeiro, de patogenicidade ou surgimento de novas variantes ou cepas, principalmente se houver repercussões para a saúde pública.
Está correto o que se afirma em

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis