Questões Concurso Prefeitura de Olinda - PE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Olinda - PE

Para dinamizar seu Departamento de Cobrança, uma empresa está oferecendo um desconto aos clientes que anteciparem a liquidação de seus títulos. Esse evento deverá ser contabilizado como

Considerando os diversos tipos de testes utilizados no psicodiagnóstico, observe o seguinte conjunto de afirmações:

I. O Rorschach, um dos testes projetivos mais utilizados, deve ser interpretado considerando-se, dentre outros aspectos, a localização da resposta, os determinantes das respostas (forma, cor, sombra e "movimento") e o conteúdo das respostas.

II. O Teste de Apercepção Temática (TAT), que também é um teste projetivo, baseia-se na análise do conteúdo de histórias elaboradas a partir de lâminas com desenhos vagos. Esses estímulos são ambíguos, mas, quando comparados com as manchas do Rorschach, mostram-se relativamente estruturados. Avalia, dentre outros aspectos, os conflitos subjacentes à organização da personalidade e os mecanismos de defesa do ego.

III. O Teste Psicodiagnóstico Miocinético (PMK) fundamenta-se na existência de uma relação mensurável entre fatores da personalidade e o tônus muscular. Esta relação permite a avaliação clínica de características da personalidade como a agressividade e a tendência à inibição ou excitação.

IV. O Teste do Desenho da Casa, Árvore e Pessoa (HTP) compreende duas etapas de aplicação: uma gráfica, em que é solicitado o desenho das figuras que dão título ao teste, e uma verbal, na qual se requer, um comentário sobre cada figura ou as respostas a uma série de perguntas sobre estas. A figura da casa, em geral, informa as inter-relações familiares, a figura da árvore e da pessoa informam, dentre outros aspectos, a auto-imagem e o autoconceito. Assinale a alternativa que identifica o(s) item(ns) correto(s).

De acordo com Hoffmann (1993), analise as afirmativas abaixo.

I. O corpo docente do ensino médio e o do ensino superior revelam um sério descrédito em relação à possibilidade de avaliar numa concepção mediadora como também na mudança da concepção tradicional de educação.

II. A concepção behaviorista de educação considera a existência de alguém que ensina e alguém que aprende. Assim, se o professor oferecer explicações claras, textos explicativos e organizar o ambiente pedagógico, terá as condições ideais para a aprendizagem. Neste caso, o estímulo é determinante no processo de aprendizagem.

III. Na avaliação mediadora, a produção do conhecimento de um aluno é realizada a partir de dados precisos e objetivos, através de instrumentos fidedignos, evitando-se a subjetividade no processo de avaliação.

Assinale a alternativa que contempla a(s) afirmativa(s) correta(s).

Com base nos estudos de Cool (2004), sobre a concepção construtivista de aprendizagem escolar e do ensino, analise as afirmativas abaixo.

I. Esta concepção oferece ao professor um referencial para analisar e fundamentar muitas das decisões que adota no planejamento e no decorrer do ensino como, por exemplo, critérios para comparar materiais didáticos e para elaborar instrumentos de avaliação.

II. Aprendemos, quando somos capazes de elaborar uma representação pessoal sobre um objeto da realidade ou conteúdo que pretendemos aprender a partir das experiências, interesses e conhecimentos prévios, ou seja, através de uma aprendizagem significativa.

III. O construtivismo considera o ensino como um processo conjunto, compartilhado, no qual o aluno, com a ajuda do professor, pode mostrar-se progressivamente competente e autônomo na solução de tarefas, na utilização de conceitos, na prática de determinadas atitudes e em numerosas questões.

Assinale a alternativa que contém a(s) afirmativa(s) correta(s).

ASSINALE APENAS A ALTERNATIVA INCORRETA.

Na música moderna e pós-moderna,

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis