Questões Concurso Prefeitura de Nova União - MG

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Nova União - MG

As alternativas abaixo apresentam, corretamente, manifestações clínicas e laboratoriais do hipotireoidismo, EXCETO:

O hiperaldosteronismo primário representa uma forma potencialmente curável de hipertensão e acomete cerca de 5% dos pacientes hipertensos, o que torna o seu diagnóstico de grande importância. Assinale a alternativa que apresenta a opção CORRETA de rastreamento do hiperaldosteronismo:

Exames de glicemia de jejum e de teste oral de tolerância à glicose (TOTG) são rotineiramente utilizados no rastreamento do diabetes mellitus. Em relação à correta interpretação destes exames, analise as afirmativas abaixo e coloque (V) para Verdadeiro ou (F) para Falso.

( ) G licemia de jejum ≥ 126 mg/dl em duas ocasiões distintas é suficiente para estabelecer diagnóstico de diabetes mellitus.

( ) G licemia ao caso ≥ 140 mg/dl é diagnóstico de tolerância diminuída à glicose.

( ) N o TOTG, glicemia 2 horas ≥ 200 mg/dl é classificada como diabetes mellitus.

 A partir da análise realizada, assinale a alternativa que apresenta a seqüência CORRETA, de cima para baixo:

Um paciente procura a Unidade Básica de Saúde relatando estar assintomático e trazendo os seguintes exames laboratoriais: anti-TPO: 543 IU/ml (VR < 15), TSH: 7,5 μU/ ml (VR: 0,4-5,6) e T4 livre: 0,9 ng/dl (VR: 0,54 a 1,24).

As afirmativas abaixo apresentam possíveis interpretações diagnósticas para o quadro clínico deste paciente. Leia-as atentamente e responda a questão a seguir:

I. Trata-se de um caso de hipotireoidismo central (ou secundário).

II . A presença do anti-TPO positivo é condizente com a hipótese de tireoidite de Hashimoto.

III . É provável que este paciente seja portador de hipotireoidismo subclínico e novos exames de função tireoidiana devem ser solicitados.

A partir da análise das afirmativas, marque a alternativa CORRETA:

A supressão do TSH pode ser determinada por condições heterogêneas e a sua diferenciação etiológica é crucial para o correto tratamento do paciente. Numere a Coluna II de acordo com a Coluna I, relacionando os achados laboratoriais com as respectivas doenças.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA, de cima para baixo:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis