Questões Concurso Prefeitura de Nova Hartz - RS

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Nova Hartz - RS

De acordo com TORTORA, reparo dos tecidos é o processo que substitui células desgastadas, danificadas ou mortas. Novas células se originam, por divisão celular do estroma, tecido conectivo de sustentação, ou do parênquima, células que constituem a parte funcional do tecido ou do órgão. Em relação à cicatrização dos tecidos, analisar os itens abaixo:

I. O tecido cicatricial forma aderências, junção anormal de tecidos.
II. As aderências geralmente se formam no abdome, em torno de um local de inflamação prévia, como um apêndice inflamado, e podem se desenvolver após uma cirurgia.

De acordo com POTTER e PERRY, a cateterização da bexiga consiste na introdução de um tubo de borracha ou plástico, através da uretra, para dentro da bexiga, proporcionando um fluxo contínuo da urina nos pacientes incapazes de controlar a micção ou naqueles com obstruções. Conforme o exposto, sobre os cuidados com o cateter, com o objetivo de evitar infecções do trato urinário, analisar os itens abaixo:

I. Todos os pacientes com cateter devem ter uma ingesta hídrica diária de 2.000 a 2.500 ml, se permitido, podendo ser alcançado pela ingestão oral ou via endovenosa, com o objetivo de produzir um grande volume de urina para lavar a bexiga e manter o tubo do cateter livre de sedimentos.
II. Deve ser realizada a higiene perineal uma vez ao dia, para reduzir o número de microrganismos em torno da uretra.
III. Deve ser realizada a higiene perineal três vezes ao dia, e sempre que necessário, como após a defecação, para reduzir o número de microrganismos em torno da uretra.
IV. É necessário solicitar a troca da sonda a cada sete dias, pois a sonda pode acumular microrganismos e causar uma infecção.

Estão CORRETOS:

Doença infectocontagiosa viral aguda, caracterizada por um quadro de paralisia flácida de início súbito, que se manifesta de várias formas: infecções inaparentes ou assintomáticas, podendo ocorrer entre 90 a 95% dos casos; abortiva, em 5% dos casos, caracterizada por sintomas inespecíficos como febre, cefaleia, tosse e coriza; meningite asséptica, manifestando-se em cerca de 1% dos casos, com sintomatologia inicial inespecífica e, posteriormente, sinais de irritação meníngea e rigidez de nuca; e as formas paralíticas, que apresentam quadro clássico de paralisia flácida aguda (PFA). Esse contexto refere-se à doença: 

Considerando-se a Portaria de Consolidação nº 4/2017, sobre a notificação compulsória de doenças, agravos e eventos de saúde pública, numerar a 2ª coluna de acordo com a 1ª e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

(1) Agravo.
(2) Doença.
(3) Notificação compulsória.
( ) Comunicação obrigatória à autoridade de saúde, realizada pelos médicos, profissionais de saúde ou responsáveis pelos estabelecimentos de saúde, públicos ou privados, sobre a ocorrência de suspeita ou confirmação de doença, agravo ou evento de saúde pública, podendo ser imediata ou semanal.
( ) Qualquer dano à integridade física ou mental do indivíduo, provocado por circunstâncias nocivas, tais como acidentes, intoxicações por substâncias químicas, abuso de drogas ou lesões decorrentes de violências interpessoais, como agressões e maus tratos, e lesão autoprovocada.
( ) Enfermidade ou estado clínico, independente de origem ou fonte, que represente ou possa representar um dano significativo para os seres humanos.

De acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, são proibidas, entre outras, as seguintes formas de destinação ou disposição final de resíduos sólidos ou rejeitos:


I. Lançamento em praias, no mar ou em quaisquer corpos hídricos.

II. Lançamento in natura a céu aberto, excetuados os resíduos de mineração.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis