Questões Concurso Prefeitura de Nobres - MT

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Nobres - MT

Em relação ao desenvolvimento de fala e linguagem de crianças, analise as afirmativas a seguir.
I - O início da troca dialógica ocorre antes mesmo do surgimento da fala, ao longo do primeiro ano de vida, por meio de comportamentos comunicativos entre o bebê e o adulto.
II - Compartilhar a atenção para um objeto ou situação, antecipar ações em jogos corporais são alguns sinais não verbais considerados precursores da linguagem.
III - Bebês são hábeis em identificar, reconhecer e discriminar sinais maternos, tais como cheiro, padrão vocal e prosódico, muito precocemente.
Está correto o que se afirma em

A realização do diagnóstico da apraxia de fala na infância requer conhecimento e habilidade por parte do Fonoaudiólogo por ter como base a observação clínica e os sintomas apresentados. São considerados sintomas de apraxia de fala na infância:

Os fonemas podem ser classificados de diferentes formas, de acordo com o modo de articulação, o ponto articulatório e com o traço de sonoridade. A esse respeito, analise as afirmativas.
I - O fonema /k/ é plosivo, palatal e sonoro. II - O fonema /f/ é fricativo, labiodental e surdo. III - Os sons “ch” e “lh” apresentam o mesmo ponto articulatório, porém, modo de articulação diferente. IV - Os fonemas /m/ e /p/ apresentam o mesmo ponto articulatório e mesma sonoridade.
Está correto o que se afirma em

Analise os seguintes resultados de uma avaliação audiológica: SRT em 55 dB na Orelha direita (OD) e em 60 dB na Orelha esquerda (OE). IRF apresentado a 85 dB na OD e a 90 dB na OE com resultados em monossílabos de 52% na OD e de 48% na OE, respectivamente. Curva timpanométrica do tipo A em ambas as orelhas e reflexos estapedianos contralaterais diminuídos bilateralmente. Emissões otoacústicas, produto de distorção, ausentes em todas as frequências testadas (1 a 8 KHz). De acordo com o exposto, o possível diagnóstico audiológico é: 

J.L.O., 8 anos, foi diagnosticado como portador de Transtorno de Processamento Auditivo (TPAC). Na história clínica do paciente, a mãe relata que a criança teve infecções de ouvido recorrentes e que o pai também possui sintomas semelhantes. Marque a alternativa que apresenta o comportamento esperado para indivíduos portadores do TPAC.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis