Questões Concurso Prefeitura de Niterói - RJ

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Niterói - RJ

Sobre a integração da Equipe Técnico- Administrativa da unidade escolar, LÜCK, já em 1982, chamava a atenção para a sua importância, afirmando que: "a ação do corpo técnico-administrativo deve ser não só integrada, mas também integradora". Para alcançar essa integração, a autora sugere que os elementos da equipe devem ter em comum:

Ao utilizar em sala de aula charges, histórias em quadrinhos, pinturas e outros recursos visuais aliados à escrita, o professor tem por objetivo trabalhar as linguagens:

Após realizar o mapeamento das dificuldades lingüísticas de uma turma da 8ª série de uma Escola Municipal, a professora verificou que os alunos não dominavam as técnicas elementares de redação. Ela então passou a utilizar categorias didáticas de práticas de produção textual, identificadas na seguinte alternativa:

Ao se observarem duas crianças da 6ª série de uma mesma escola, conversando na saída do turno, uma delas oriunda do Morro do Cavalão, e a outra do bairro de Icaraí, destacaram-se peculiaridades próprias da linguagem de cada uma. Na visão Sociolingüística, esses modos diferentes de falar revelam que:

O quadro abaixo, de autoria de Antonio Nóvoa, ajuda a clarificar o papel que os diferentes atores podem desempenhar no interior de um estabelecimento de ensino. Nele, o autor distingue três áreas de intervenção nas escolas, para além dos domínios relacionados com o sistema educativo e a administração do ensino.

Numere a primeira coluna de acordo com a segunda, identificando a área de intervenção a que estariam relacionadas as seguintes "ações" solicitadas à equipe de supervisão educacional de uma escola:

A numeração mais adequada é:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis