Questões Concurso Prefeitura de Moreilândia - PE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Moreilândia - PE

As Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) são importantes causas de procura pelos serviços de saúde, fazendo-se necessário um trabalho de informação e educação da população, prevenindo novos casos e controlando assim o avanço das ISTs. Diante deste tema, julgue os itens a seguir:
I- A sífilis é uma infecção bacteriana, assintomática para a maioria das pessoas. Porém, quando não tratada, evolui para estágios de gravidade variada, podendo acometer diversos órgãos e sistemas do corpo. II- A Transmissão da sífilis ocorre unicamente por via sexual. III- A vacinação é uma opção segura na prevenção da infecção pelo HPV, sendo potencialmente mais eficaz em adolescentes vacinados antes do primeiro contato sexual. IV- Linfogranuloma venéreo, Treponema pallidum, Oncocercose, Ancilostomiase, HPV, Hepatite B, Hepatite C, HIV são exemplos de ISTs. V- As Infecções Sexualmente Transmissíveis podem causar corrimento, verrugas ou úlceras e são causadas exclusivamente por vírus. VI- A transmissão do HIV pode ocorrer pelo compartilhamento de agulhas contaminadas, pela relação sexual desprotegida com uma pessoa infectada ou da mãe infectada para o filho através do aleitamento materno.
Assinale a alternativa correta:

Atualmente, a vacina Pentavalente protege contra as doenças difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e as infecções causadas pelo Haemophilus influenzae b. Seguindo o calendário Nacional de Vacinação, o imunobiológico Pentavalente deverá ser administrado na faixa etária:

O acompanhamento do crescimento e desenvolvimento da criança é uma etapa fundamental e prioritária no trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde. Dessa forma, complete as lacunas do texto com as informações adequadas.
Na visita domiciliar do recém-nascido, deve-se orientar para a realização dos testes do pezinho, da orelhinha e do olhinho, mais conhecidos como ______. Orienta-se também para as vacinas que são aplicas ao nascer: _____ e ______.

A Lei Nº 7.498, de 25 de junho de 1986, dispõe sobre a regulamentação do exercício de Enfermagem. De acordo com a lei, é competência privativa do enfermeiro, exceto:

A Infecção Hospitalar é um dos maiores problemas enfrentados nos hospitais e por profissionais da saúde. Controlar a infecção é garantir a qualidade dos serviços e dos atendimentos prestados dentro da instituição. Relacionado ao tema, julgue os itens:
I- A atenção à segurança do paciente envolvendo a higienização das mãos tem sido tratada como prioridade, por ser considerada uma medida relevante e reconhecida no controle das infecções nos serviços de saúde.
II- A implantação de um check list no pré e pósoperatório não é critério significativo no controle ou redução da infecção hospitalar.
III- O aumento da resistência microbiana aos antibióticos, em especial no ambiente hospitalar, pode diminuir a eficácia dos medicamentos e o aumento do tempo de internação.
IV- Um hospital capaz de garantir o funcionamento eficiente durante um desastre é considerado como estratégia na redução dos riscos em saúde.
Assinale a alternativa correta:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis