Questões Concurso Prefeitura de Massaranduba - SC

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Massaranduba - SC

No Código de Ética Profissional do Assistente Social, define-se como direito da(o) assistente social nas Relações com Entidades da Categoria e demais organizações da Sociedade Civil:

No debate sobre a organização dos movimentos sociais, segundo Sheren-Warren (2006), um tema que toma centralidade na atualidade são as redes de movimentos socais. Para organização de uma rede de movimentos sociais, é necessária a identificação de sujeitos coletivos em torno de valores, objetivos ou projetos em comum, os quais definem os atores ou situações sistêmicas antagônicas que devem ser combatidas e transformadas. Ao encontro disso, de acordo com a autora, os movimentos sociais se constituem em torno de uma identidade, da definição de ___________, defesa de um projeto e num processo de interações e articulações.

A questão social é o conjunto das expressões das desigualdades sociais produzidas na sociedade capitalista e, para Iamamoto (2001), “expressa, portanto, disparidades econômicas, políticas e culturais das classes sociais, mediatizadas por relações de gênero, características étnico-raciais e formações regionais”. Isso posto, tais desigualdades se constituem como expressões da questão social na medida em que:

A Política Nacional de Assistência Social (PNAS) prevê a caracterização dos municípios considerando a população total. Nesse sentido, os municípios de pequeno porte, a exemplo de Massaranduba,
I- (...) necessitam de uma rede simplificada e reduzida de serviços de proteção social básica pois II- os níveis de coesão social, as demandas potenciais e redes socioassistenciais não justificam serviços de natureza complexa.
Assinale a alternativa correta:

Na Política Nacional de Assistência Social, a gestão proposta pauta-se no pacto federativo, no qual devem ser detalhadas as atribuições e competências dos três níveis de governo na provisão das ações socioassistenciais, em conformidade com o preconizado na LOAS e NOB, a partir das indicações e deliberações das/dos _____________________, as/os quais se constituem em espaços de discussão, negociação e pactuação dos instrumentos de gestão e formas de operacionalização da Política de Assistência Social. Isso posto, analise as afirmativas abaixo e identifique as corretas:
I- Conferências II- Conselhos III- Comissões de Gestão Compartilhada
É correto o que se afirma em:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis