Questões Concurso Prefeitura de Maravilha - SC

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Maravilha - SC

O diabetes é caracterizado como o aumento da concentração de glicose no sangue. Tal situação acarreta no paciente, caso não seja devidamente tratado e acompanhado, uma série de problemas, dentre eles perda da visão, problemas cardiovasculares, dificuldade de cicatrização, distúrbios renais, entre outros. Sendo o Brasil o 5º país em incidência de diabetes no mundo, com 16,8 milhões de doentes adultos (20 a 79 anos), o Agente Comunitário de Saúde precisa estar atento a essa doença. Avalie as funções dos Agentes Comunitários de Saúde às pessoas que tem diabetes e assinale a alternativa correta:
I. Identificar e cadastrar as pessoas com diabetes que moram em sua área de atuação.
II. Realizar a visita domiciliar, as pessoas diabéticas, pelo menos a cada 6 meses.
III. Procurar por pacientes que não comparecem às consultas.
IV. Estimular o autoexame dos pés todos os dias.
Estão corretas o que se coloca em: 

A vacinação infantil é uma das mais importantes estratégias para a proteção e controle de doenças em crianças, portanto o Agente Comunitário de Saúde deve estar sempre atento ao calendário vacinal das crianças do seu local de abrangência. De acordo com o Calendário Nacional de Vacinação 2022, as duas primeiras vacinas que ao bebê deve fazer são: 

A hipertensão arterial é o aumento anormal e por longo período da pressão que o sangue faz ao circular pelas artérias do corpo. Não à toa, a doença também é chamada de pressão alta. Em relação a hipertensão e as diversas atribuições e competências do Agente Comunitário de Saúde, avalie as sentenças abaixo e assinale a alternativa que não representa uma atribuição do Agente Comunitário de Saúde: 

De acordo com a Portaria nº 2.488, de 21 de outubro de 2011 e suas atualizações, são atribuições específicas do Agente Comunitário de Saúde, exceto: 

A Estratégia Saúde da Família (ESF) visa à reorganização da atenção básica no país, de acordo com os preceitos do Sistema Único de Saúde, e é tida pelo Ministério da Saúde e gestores estaduais e municipais como estratégia de expansão, qualificação e consolidação da atenção básica por favorecer uma reorientação do processo de trabalho com maior potencial de aprofundar os princípios, diretrizes e fundamentos da atenção básica, de ampliar a resolutividade e impacto na situação de saúde das pessoas e coletividades, além de propiciar uma importante relação custoefetividade. Diante disso, cada equipe de Saúde da Família deve ser responsável por, no máximo:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis