Questões Concurso Prefeitura de Maravilha - SC

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Maravilha - SC

#Questão 1045086 - Programação, JavaScript, Unoesc, 2022, Prefeitura de Maravilha - SC, Analista de Suporte Técnico - Edital nº 2

Sobre funções construtoras e tratamentos de erros em JavaScript, considere o seguinte código abaixo:
Imagem associada para resolução da questão


Ao ser executado, assinale a alterativa correta sobre a resposta que esse código trará:

As concepções pedagógicas têm como objetivo tentar explicar a finalidade da Educação Física no espaço escolar. Assim, ao longo de sua história e maturação epistemológica, a Educação Física, enquanto área de conhecimento, se estruturou a partir de várias linhas ou vertentes de pensamentos. Especificamente nesta vertente a abordagem foi dirigida inicialmente a crianças na faixa etária de 04 a 14 anos, focando principalmente em uma proposta de Educação Física Escolar que favoreça o “desenvolvimento normal do crescimento físico, do desenvolvimento fisiológico, motor, cognitivo e afetivo social na aprendizagem motora”. Assim, a proposta entende sinteticamente que as práticas elaboradas nas aulas devem partir de um grau de complexidade baixo de aquisição motora para um nível mais alto, adequando também ao nível maturacional de cada criança ou adolescente. O texto refere-se a abordagem:

#Questão 1049294 - Pedagogia, Legislação da Educação, Unoesc, 2022, Prefeitura de Maravilha - SC, Professor de Educação Física - Edital nº 2

A Lei nº 13.005/14 que aprova o Plano Nacional de Educação, apresenta em seu art. 5º a execução do PNE e o cumprimento de suas metas serão objeto de monitoramento contínuo e de avaliações periódicas, realizados pelas seguintes instâncias:
I. Ministério da Educação – MEC.
II. Comissão de Educação da Câmara dos Deputados e Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal.
III. Conselho Nacional de Educação – CNE.
IV. Fórum Nacional de Educação.
V. Conselho Nacional de Saúde – CNS.
É correto o que se afirma em:

O processo do desenvolvimento motor revela-se, principalmente, por mudanças no comportamento dos movimentos ao longo do tempo. Bebês, crianças, adolescentes e adultos, estão envolvidos durante toda a vida, no processo de aprender como se movimentar com controle e competência em resposta às mudanças enfrentadas no dia a dia em ambiente de constante mutação, sendo observado diferenças desenvolvimentais no comportamento dos movimentos, por meio da observação de mudanças no processo (forma) e no produto (performance). Assim, o movimento observável pode ser agrupado em categorias funcionais de acordo com o seu propósito, ao longo de todas as fases de desenvolvimento motor: GALLAHUE, D. L. Compreendendo o desenvolvimento motor: bebês, crianças, adolescentes e adultos. Porto Alegre: AMGH, 2013.
I. Movimentos de locomoção: refere-se a qualquer movimento que aconteça como fator de ganho ou manutenção do equilíbrio da pessoa em relação à força de gravidade.
II. Movimentos de estabilidade: são os movimentos que que envolvem mudança na localização do corpo em relação a um ponto fixo na superfície.
III. Movimentos de manipulação: refere-se tanto a manipulação motora ampla (conferir força a, ou receber força de objetos) quanto à fina (uso intrincado dos músculos da mão e punho).
É correto o que se afirma em:

#Questão 1049296 - Pedagogia, Avaliação Educacional, Unoesc, 2022, Prefeitura de Maravilha - SC, Professor de Educação Física - Edital nº 2

A avaliação constitui ferramenta fundamental ao trabalho dos profissionais de educação física. Em analogia com outras áreas do conhecimento, a avaliação no campo da educação física caracteriza-se como processo mediante o qual se torna possível reunir informações que venham a auxiliar na identificação de características individuais associadas à prática da atividade física. Definir com que finalidade se realizarão as avaliações é o ponto de partida para as tomadas de decisões nas demais etapas do delineamento. No campo da educação física, os programas de avaliação podem ter propósitos: GUEDES, D. P.; GUEDES, J. E. R. Manual prático para avaliação em educação física. Barrueri, SP: Manole, 2006.
I. Reunir subsídios para acompanhamento do processo de ensino-aprendizagem.
II. Permitir a detecção, a seleção e a promoção de talentos para a prática de esportes direcionados ao alto rendimento.
III. Oferecer informações voltadas à prescrição e à orientação da prática de exercícios físicos.
IV. Contribuir na elaboração de diagnóstico direcionado ao acompanhamento do estado de saúde.
V. Alimentar bancos de dados com a finalidade de desenvolver pesquisas de cunho científico.
É correto o que se afirma em: 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis