Questões Concurso Prefeitura de Maravilha - SC

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A resolução CONAMA nº 237 de 19/12/1997, dispõe sobre conceitos, sujeição, e procedimento para obtenção de Licenciamento Ambiental, e dá outras providências. Considerando essas informações, avalie as afirmações a seguir.
I. A Licença de Instalação (LI) autoriza a operação da atividade ou empreendimento, após a verificação do efetivo cumprimento do que consta das licenças anteriores, com as medidas de controle ambiental e condicionantes determinados para a operação.
II. A Licença de Operação (LO) autoriza a instalação do empreendimento ou atividade de acordo com as especificações constantes dos planos, programas e projetos aprovados, incluindo as medidas de controle ambiental e demais condicionantes da qual constituem motivo determinante.
III. Compete ao órgão ambiental municipal, ouvidos os órgãos competentes da União, dos Estados e do Distrito Federal, quando couber, o licenciamento ambiental de empreendimentos e atividades de impacto ambiental local e daquelas que lhe forem delegadas pelo Estado por instrumento legal ou convênio.
IV. A Licença Prévia (LP) é concedida na fase preliminar do planejamento do empreendimento ou atividade aprovando sua localização e concepção, atestando a viabilidade ambiental e estabelecendo os requisitos básicos e condicionantes, a serem atendidos nas próximas fases de sua implementação.
Assinale a alternativa que indica as afirmativas corretas.

O músculo esquelético não contém apenas um grupo homogêneo de fibras com propriedades metabólicas e contráteis semelhantes. Em vez disso, contém dois tipos principais de fibras, os quais diferem nos mecanismos primários que utilizam para produzir ATP (adenosina trifosfato), no tipo de ativação dos neurônios motores e no tipo de cadeia pesada de miosina expressada. As proporções de cada tipo de fibra muscular variam de um músculo para outro e de uma pessoa para outra. As fibras de contração lenta (tipo I) geram energia para a ressíntese do ATP predominantemente pelo sistema aeróbio de transferência de energia, suas características diferenciais incluem: McARDLE, W. D. Fisiologia do exercício: nutrição, energia e desempenho humano. RJ: Guanabara Koogan, 2016.
I. Baixa atividade de miosina ATPase.
II. Capacidade de manipulação do cálcio e velocidade de encurtamento lentas.
III. Capacidade glicolítica menos bem-desenvolvida que as fibras de contração rápida.
IV. Mitocôndrias grandes e numerosas.
V. Alta taxa de renovação (turnover) das pontes cruzadas.
É correto o que se afirma em:

Assinale a alternativa que apresenta um conceito errado sobre os processos de limpeza e desinfecção de aviários.

As articulações são classificadas estruturalmente, com base nas características anatômicas, e funcionais de acordo com o tipo de movimento que possibilitam. A classificação estrutural das articulações é baseada na existência ou não de espaço entre os ossos integrantes da articulação, chamado de cavidade articular; e do tipo de tecido conjuntivo que une os ossos. Do ponto de vista estrutural, as articulações são classificadas como: TORTORA, G. J. Princípios de anatomia e fisiologia. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2016.
I. Articulações fibrosas: não há cavidade articular e os ossos são mantidos unidos por tecido conjuntivo denso não modelado e rico em fibras de colágeno.
II. Articulações cartilagíneas: não há cavidade articular e os ossos são mantidos juntos por cartilagem.
III. Articulações sinoviais: os ossos que formam a articulação apresentam cavidade articular e são unidos pelo tecido conjuntivo denso não modelado de uma cápsula articular e, muitas vezes, por ligamentos acessórios.
É correto o que se afirma em: 

Em se tratando da educação do movimento, as implicações biológicas, socioafetivas e culturais facilitam a aprendizagem motora em relação direta com a programação adequada, contínua, variada das atividades físicas nas rotinas de dança, onde o enfoque nas habilidades biológicas resulta em melhoria das estruturas físicas e funcionais e nas habilidades complexas são importantes no desenvolvimento da Dança/Educação. A programação deverá abranger: NANNI, D. Dança educação: princípios, métodos e técnicas. Rio de Janeiro: Sprint, 2008.
I. Socioafetivo: motivação e emoção.
II. Hereditariedade: aspectos lúdicos.
III. Cultural: vivências de experiências variadas.
IV. Biológico: melhoria das estruturas físicas e funcionais (complexidade das habilidades).
V. Psicológico: aprimoramento motor.
É correto o que se afirma em:

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