Questões Concurso Prefeitura de Maracajá - SC

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Libânio (2017, p. 301) aponta que "Avaliação é uma didática necessária e permanente do trabalho docente, que deve acompanhar passo a passo o processo de ensino e aprendizagem." Sobre a avaliação escolar, assinale a alternativa INCORRETA.

Considerando o Direito à Educação e o Dever de Educar segundo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996), assinale a alternativa CORRETA.

Sobre metodologia de ensino de História, julgue as sentenças abaixo como VERDADEIRAS ou FALSAS:
1.(__)A adoção de novas estratégias para as aulas de História possibilitam que o professor solucione todos os problemas didático-pedagógicos do processo de ensino-aprendizagem referentes a esse componente curricular.
2.(__)A utilização de filmes e séries nas aulas de História tendem a facilitar o processo de ensino-aprendizagem pelo fato de dialogar com o cotidiano dos estudantes.
3.(__)Sobre visitas aos museus, é importante que o professor de História defina com antecipação os objetivos da visita, prepare previamente os estudantes e planeje uma atividade de discussão após a visita.

A sequência CORRETA é:

 A Resolução CNE/CEB nº 4 de 13 de julho de 2010, define Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para o conjunto orgânico, sequencial e articulado das etapas e modalidades da Educação Básica, baseando-se no direito de toda pessoa ao seu pleno desenvolvimento, à preparação para o exercício da cidadania e à qualificação para o trabalho, na vivência e convivência em ambiente educativo, e tendo como fundamento a responsabilidade que o Estado brasileiro, a família e a sociedade têm de garantir a democratização do acesso, a inclusão, a permanência e a conclusão com sucesso das crianças, dos jovens e adultos na instituição educacional, a aprendizagem para continuidade dos estudos e a extensão da obrigatoriedade e da gratuidade da Educação Básica.
As Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica têm por objetivos, EXCETO: 

Ele é composto por por 27 fundos de cada unidade da federação (26 estados e o Distrito Federal), cujos recursos são provenientes da arrecadação de cerca de 20 impostos, e de uma contribuição da União que equivale a 10% do valor total arrecadado - que é repassada para os estados que não atingiram o valor-aluno/ano (VAA) mínimo. Esse valor varia para cada estado e é distribuído pelo número de alunos matriculados, com base no Censo Escolar do ano anterior.
Disponível em: https://novaescola.org.br/ (Fragmento/Adaptado)

O fragmento acima descreve o

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