Questões Concurso Prefeitura de Joinville - SC

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Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Joinville - SC

Quanto à participação da iniciativa privada no Sistema Único de Saúde (SUS), pode-se afirmar que:

#Questão 1069549 - Saúde Pública, , IBADE, 2022, Prefeitura de Joinville - SC, Médico Estratégia de Saúde da Família

É competência da direção estadual do Sistema Único de Saúde: 

#Questão 1049365 - Pedagogia, Legislação da Educação, CESPE / CEBRASPE, 2022, Prefeitura de Joinville - SC, Professor - Do 6º ao 9º ano - Ensino Fundamental - Especialidade: Ciências da Religião

O ensino religioso nas escolas é percebido, de modo geral, como um espaço capaz de reduzir as causas da intolerância religiosa. Com efeito, essa área de ensino deve garantir aos alunos o desenvolvimento de competências específicas. Assinale a opção que descreve corretamente uma dessas competências, conforme a BNCC.  

#Questão 1049366 - Pedagogia, Temas Educacionais Pedagógicos, CESPE / CEBRASPE, 2022, Prefeitura de Joinville - SC, Professor - Do 6º ao 9º ano - Ensino Fundamental - Especialidade: Ciências da Religião

Casos de intolerância religiosa em escolas públicas acentuam a relevância do ensino religioso escolar à medida que esse tem, no seu escopo, a concepção de integrar a formação básica do cidadão, conforme previsão legal, além de remeterem à questão de qual curso deve formar o docente de ensino religioso. Considerando as especificidades da disciplina e seus propósitos, a licenciatura que pode ser mais proveitosa para a formação docente é 

#Questão 1049367 - Pedagogia, Legislação da Educação, CESPE / CEBRASPE, 2022, Prefeitura de Joinville - SC, Professor - Do 6º ao 9º ano - Ensino Fundamental - Especialidade: Ciências da Religião

Em agosto de 2022, o Comitê de Direitos Humanos da ONU acusou a França de discriminar uma mulher ao proibi-la de participar, em 2010, de um curso em uma escola pública enquanto usava um hijab, lenço islâmico que cobre os cabelos. A discriminação quanto ao uso de indumentárias religiosas no contexto escolar ocorre, também, em escolas públicas brasileiras. Símbolos religiosos constituem um dos objetos de conhecimento da unidade temática “identidades e alteridades” e devem ser estudados, conforme a BNCC, no 2.º ano do ensino fundamental. No que tange aos símbolos religiosos, a habilidade a ser desenvolvida nos alunos pelo(a) professor(a) é

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