Questões Concurso Prefeitura de Jaguapitã - PR

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Jaguapitã - PR

Considerando os marcos normativos e, em conformidade com as competências gerais estabelecidas no âmbito da BNCC (Base Nacional Comum Curricular), o ensino religioso deve atender alguns objetivos, EXCETO qual?

A BNCC (Base Nacional Comum Curricular) afirma que o ensino fundamental no contexto da educação básica é a etapa mais longa, atendendo estudantes entre 6 e 14 anos. Pode-se afirmar que essa etapa tem quanto tempo de duração?

A BNCC (Base Nacional Comum Curricular) relata sobre a transição da educação infantil para o ensino fundamental, sendo as duas etapas da Educação Básica, que requer muita atenção, para que haja equilíbrio entre as mudanças introduzidas. Diante dessas afirmações, pode-se garantir que:

Sabemos que atividade de planejar deve permear todo o trabalho docente de ensino, tendo em vista a aprendizagem dos alunos em tempos e espaços organizados assim como diz Luckesi (1992, p. 121) “planejar é um conjunto de ações coordenadas visando atingir os resultados previstos de forma mais eficiente e econômica”. Tais ações devem ser descritas metodologicamente e apontar intencionalidades educativas, bem como mecanismos de verificação que revelam se elas foram ou não alcançadas. Nesse molde temos como produto inicial de uma atividade docente CHAMADA:

A provinha Brasil é uma avaliação diagnóstica do nível de alfabetização das crianças matriculadas em escolas públicas brasileiras. Em qual ano de escolarização essa avaliação é aplicada?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis