Questões Concurso Prefeitura de Jaguapitã - PR

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Jaguapitã - PR

Um paciente foi admitido no setor de internação por quadro de pneumonia, sendo uma das condutas médicas a prescrição de soro fisiológico de 500 ml para ser infundido em 6 horas. Considerase que no setor de internação possui apenas equipo macrogotas. Qual o gotejamento correto por minuto a ser infundido?

A imunologia é o estudo da imunidade, ou seja, dos eventos moleculares e celulares que ocorrem quando o organismo entra em contato com microrganismos ou macromoléculas estranhas presentes no ambiente. Sendo assim, qual a estrutura responsável pela produção de células de memória do sistema imune?

O Sarampo é uma doença viral, transmissível e extremamente contagiosa, causada pelo RNA do vírus pertencente ao gênero Morbillivirus, transmitida por meio de secreções nasofaríngeas expelidas ao tossir, espirrar, falar ou respirar, causando febre acima de 38,5°C, exantema maculopapular, tosse, coriza, conjuntivite não purulenta e manchas de Koplik (pequenos pontos brancos amarelados na mucosa bucal). A vacina é a única forma de prevenir a ocorrência do sarampo na população. Sendo assim, leia as afirmativas a seguir, e assinale a alternativa CORRETA.
I – Indivíduos de 12 meses até 29 anos de idade, devem receber duas doses de vacina com componente sarampo (tríplice viral e/ ou tetraviral). II - Aos 12 meses de idade, deve-se administrar a primeira dose da vacina tríplice viral e aos 15 meses de idade, deve-se administrar dose única da vacina tetraviral, que corresponde à segunda dose da vacina tríplice viral e à primeira dose da vacina de varicela. III - Os profissionais de saúde devem receber duas doses da vacina tríplice viral, independentemente da idade. IV - Indivíduos de 30 a 49 anos de idade devem receber uma dose da vacina tríplice viral, de acordo com a situação vacinal encontrada. V – A vacina contra sarampo está contraindicada para gestantes, crianças menores de seis meses e pessoas com sinais e sintomas da doença.

O atendimento ao recém-nascido consiste na assistência por profissional capacitado, médico ou profissional de enfermagem, desde o período imediatamente anterior ao parto, até que o RN seja encaminhado ao Alojamento Conjunto com sua mãe, ou à Unidade Neonatal. De acordo com a Diretrizes Nacionais de Assistência ao Parto Normal, no que se refere à assistência ao recém-nascido (RN), leia as afirmativas a seguir e assinale a alternativa CORRETA.
I – Deve-se estimular o contato pele-a-pele entre mãe e recém-nascido imediatamente após o nascimento, e incentivar o início precoce do aleitamento materno, idealmente na primeira hora de vida. II – Não é recomendada a aspiração faringeana de rotina em recém-nascido saudável. III – Apenas o profissional médico deve realizar a reanimação neonatal. IV – Deve-se cobrir a criança com um campo ou toalha morna para mantê-la aquecida durante o contato pele-a-pele. V – Registrar a circunferência cefálica, temperatura corporal e peso após a primeira hora de vida.

Em casos de queimaduras, o profissional de saúde deve estimar a porcentagem de superfície corpórea queimada (SCQ) utilizando a regra dos nove. Um paciente adulto, com queimaduras em membro superior direito, tronco anterior, membro inferior direito e região genital possui qual porcentagem de SCQ?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis