Questões Concurso Prefeitura de Iporã do Oeste - SC

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Iporã do Oeste - SC

Os mosquitos são insetos que pertencem à família Culicidae, uma das mais primitivas famílias da ordem Diptera, na qual se reconhecem 3565 espécies e subespécies. A nível global, estes insetos encontram-se amplamente distribuídos, apresentando maior diversidade nas regiões tropicais e subtropicais. São o mais importante grupo de artrópodes do ponto de vista médico e veterinário pelo facto das fêmeas picarem e fazerem refeições de sangue em vertebrados, podendo deste modo transmitir agentes patogénicos a humanos e animais, nomeadamente vírus (arbovírus), filárias (helmintos) e protozoários. É uma doença zoonótica transmitida por mosquitos:

O Bem-estar animal indica como um animal está lidando com as condições em que vive. Um animal está em bom estado de bem-estar (quando indicado por evidência científica) se estiver: 

O vírion de um vírus consiste em um envoltório proteico, o capsídeo, que contém o genoma viral. A maioria dos vírus bacterianos são nus, sem camadas adicionais, enquanto muitos vírus de animais contêm uma camada externa consistindo de proteínas e lipídeos, denominadas: 

Na clínica veterinária, uma das maiores incidência de casos, são as doenças dermatológicas, as alopecias com sinais de inflamação, crostas, eritema, descamação, liquenificação, são de rotina no atendimento. Como triagem para elucidação diagnóstica destes padrões de lesão, os exames rotineiros muito usados, dentre eles a tricografia é uma técnica simples, em que é possível avaliar: 

Os carrapatos são artrópodes hematófagos estritos, ectoparasitas não permanentes de vertebrados terrestres. Estes artrópodes existem em quase todas as regiões zoogeográficas, parasitando uma ampla gama de hospedeiros tais como mamíferos, aves, répteis, anfíbios e ocasionalmente o Homem. A crescente importância médica atribuída às carraças advém da aptidão que têm para se fixarem ao Homem e serem vetores de agentes de doença com importância em saúde pública. O ciclo de vida compreende quatro fases evolutivas, uma inativa - ovo e três ativas- larva, ninfa e adulto, requerendo pelo menos uma refeição sanguínea em cada uma das fases ativas para poderem realizar uma muda e passar à fase evolutiva seguinte. A maior parte das espécies demoram vários dias a completar a refeição sanguínea, sendo em média:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis