Questões Concurso Prefeitura de Guaraciaba - SC

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Guaraciaba - SC

As orientações didáticas para a compreensão escrita do Inglês podem envolver o trabalho em fases que podem ser chamadas de pré-leitura, leitura e pós-leitura. A este respeito, analise as tabelas a seguir:
TABELA 1 I Atividades destinadas a levar os alunos a pensar sobre o texto, emitir suas reações e avaliar, criticamente, as ideias do autor. II Ativar o pré-conhecimento do aluno em relação à organização textual. III São importantes as estratégias de integração de uma informação a outra, o estabelecimento dos elos coesivos e a utilização de estratégias de inferência.
TABELA 2 A Pré-leitura B Leitura. C Pós-leitura.
Relacione as duas tabelas acima e assinale a alternativa que contém a sequência correta, respectivamente:

De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais, com relação à avaliação em língua estrangeira: I. A avaliação somativa, e os testes em particular, dão informação e certificam os níveis de proficiência alcançados, além de também revelar o desenvolvimento do processo de aprendizagem. II. A avaliação somativa não contempla o desenvolvimento do processo de aprendizagem, sendo este o papel da avaliação formativa. III. A avaliação formativa envolve apenas o professor e os pais do aluno, enquanto a avaliação somativa envolve somente o aluno. Está correto o que se afirma em:

Quanto aos recursos para o ensino e aprendizagem de língua inglesa, em particular o uso de softwares, conforme os Parâmetros Curriculares Nacionais, analise: I. É necessário adotar uma atitude crítica ao examiná-los a fim de certificar-se que sejam reproduções de um tipo de instrução programada popular nas décadas de 60 e 70. II. Exercícios que não exijam o envolvimento discursivo do aluno são incompatíveis com a visão de linguagem e de aprendizagem de língua inglesa. III. Podem ser apoio eficaz no ensino e aprendizagem, particularmente se incluírem elementos visuais e sonoros acompanhando o conteúdo linguístico. IV. Séries de exercícios linguísticos de memorização são imprescindíveis para o aluno alcançar aprendizagem eficaz. Sabendo que V significa Verdadeiro e F significa Falso, a alternativa que contém a sequência correta, respectivamente, é:

Conforme exposto pelos Parâmetros Curriculares Nacionais: “Cabe aqui recorrer ao conceito _________ de educação como força libertadora, aplicando-o ao ensino de Língua Estrangeira. Uma ou mais línguas estrangeiras que concorram para o desenvolvimento individual e nacional podem ser também entendidas como força libertadora tanto em termos culturais quanto profissionais.” (Fonte: Brasil. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros curriculares nacionais: terceiro e quarto ciclos do ensino fundamental: língua estrangeira. Brasília: MEC/SEF, 1998, pág. 39.).
A alternativa que corretamente preenche a lacuna no texto acima é

A educação bancária, termo estabelecido por Paulo Freire, está em oposição a educação libertadora, pois embasada meramente no conteúdo e desprovida de reflexão, simplesmente mantém o aluno em um estado de distanciamento do real conhecimento de sua realidade social. Conclui-se que para Freire, a educação bancária está em consonância com a ideia de:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis