Questões Concurso Prefeitura de Esteio - RS

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Esteio - RS

Através da aplicação de barreiras e práticas de segurança, é possível a mitigação de riscos, a redução de incidentes e a consequente ocorrência de danos aos pacientes, contribuindo para a melhoria da qualidade e segurança na assistência à saúde. Referente à prevenção de incidentes relacionados à identificação do paciente, analise as assertivas abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.
( ) A identificação do paciente deve ser realizada em sua admissão no serviço. Geralmente, ela é concretizada através de uma pulseira que é inserida no pulso do paciente, permanecendo pelo tempo em que estiver sendo submetido ao cuidado.
( ) Na pulseira de identificação, devem constar no mínimo dois identificadores, como nome completo e data de nascimento. Fica a critério da instituição inserir mais identificadores como, por exemplo, nome da mãe ou número do prontuário do paciente.
( ) Em relação ao recém-nascido (RN), a pulseira de identificação deve conter minimamente a informação do nome da mãe ou pai e o número do prontuário do RN, assim como outras informações padronizadas pelo serviço de saúde.
( ) O profissional responsável pelo cuidado deverá perguntar o nome da pessoa, bem como conferir as informações que constam na pulseira e na rotulagem do material a ser utilizado.
( ) A pulseira de identificação deverá obrigatoriamente ser inserida no membro superior esquerdo do paciente. E, como padronização, a pulseira deve ser da cor branca.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Referente a herpes-zóster, analise as assertivas abaixo:
I. Decorre da reativação do vírus da varicela, que permanece em latência. A reativação ocorre na idade adulta ou em pessoas com comprometimento imunológico, portadores de doenças crônicas, neoplasias, aids e outras.
II. O modo de transmissão se dá através de pessoa a pessoa, por meio de contato direto ou de secreções respiratórias (disseminação aérea de partículas virais por gotículas).
III. A imunidade passiva transferida para o feto pela mãe que já teve varicela assegura, na maioria das vezes, proteção até quatro a seis meses de vida extrauterina.
IV. O quadro clínico do herpes-zóster é, quase sempre, típico. A maioria dos doentes refere, antecedendo às lesões cutâneas, dores nevrálgicas, além de parestesias, ardor e prurido locais, acompanhados de febre, cefaleia e mal-estar. 
Quais estão corretas? 

O comportamento ocupacional teve como premissa básica que a ocupação:

O acidente ofídico é caracterizado pelo envenenamento causado pela inoculação de toxinas, por intermédio das presas de serpentes, podendo determinar alterações locais e sistêmicas. Os acidentes por serpentes de importância no Brasil são divididos em quatro tipos, são eles, EXCETO:

A assistência aos pacientes com feridas requer a atuação de uma equipe multiprofissional, visando à integração das ações terapêuticas em favor da recuperação do paciente, considerando as necessidades básicas individuais do ser humano no tratamento de modo integral. Referente à cicatrização de uma ferida, analise as assertivas abaixo:

I. A cicatrização por segunda intenção ocorre em lesões com perda significativa de tecido ou lesões crônicas, sem possibilidade de aproximação das bordas.
II. O processo de cicatrização é dividido em 4 fases, são elas: inflamatória, proliferativa, maturação e regeneração.
III. São fatores locais que influenciam na cicatrização: estrutura da lesão, local da lesão, edema, hipotermia e nutrição.
IV. O queloide ocorre devido ao excesso de formação de tecido de granulação.

Quais estão corretas? 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis