Questões Concurso Prefeitura de Dom Pedrito - RS

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Dom Pedrito - RS

Calcule o fluxo de calor através de uma parede que possui temperaturas de 25°C em uma face e 46°C na outra face, uma espessura de 16 cm e uma condutividade térmica de 40 W/mK. 

 As sementes de arroz são identificadas de acordo com o processo de produção, sendo agrupadas em classes que são compostas por categorias. Essas categorias são unidades de classificação que levam em consideração a origem genética, qualidade e número de gerações. Nesse contexto, o material obtido de reprodução de semente genética, realizado de forma a garantir sua identidade genética e pureza varietal é conhecido como Semente: 

Sobre a síndrome do impacto na articulação escapuloumeral, analise as assertivas abaixo:


I. Paciente apresenta quadro clínico de dor em região escapuloumeral (glenoumeral), evidente na face anterolateral e proximal do úmero.

II. A síndrome do impacto na articulação escapuloumeral pode ser confirmada por meio do teste do impacto de Neer (teste do arco de elevação de Neer), teste da infiltração de anestésico de Neer e pelo teste de Hawkins-Kennedy.

III. Apresenta aumento de volume em região anterolateral do ombro, na fase aguda e atrofia da cintura escapular, na fase crônica.

IV. Esta patologia apresenta processo inflamatório da bainha sinovial do tendão do músculo abdutor longo e do extensor curto do polegar.


Quais estão corretas? 

O fisioterapeuta presta assistência ao ser humano, tanto no plano _________ quanto __________, participando da promoção da saúde, prevenção de agravos, tratamento e recuperação da sua saúde e cuidados paliativos, sempre tendo em vista a qualidade de vida, sem discriminação de qualquer forma ou pretexto, segundo os princípios do ___________ de saúde vigente no Brasil.
Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima. 

A saúde do trabalhador, segundo a Lei Orgânica da Saúde, Lei nº 8080/1990, é definida como um conjunto de atividades desenvolvidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) que objetiva a promoção, a recuperação e a reabilitação da saúde dos trabalhadores submetidos aos riscos e agravos decorrentes das condições de trabalho. Analise as assertivas abaixo, observando se são exemplos dessas ações, e assinale a alternativa correta. 


I. A assistência ao trabalhador acidentado ou decorrente do trabalho.

II. A realização de pesquisas para avaliar e controlar os riscos no processo de trabalho, que podem causar agravos e doenças aos trabalhadores.

III. Fiscalizar e controlar as condições que apresentam riscos à saúde do trabalhador.

IV. Informar os trabalhadores e empresas sobre os riscos de acidente de trabalho e doenças.

V. Notificar os acidentes e doenças profissionais até a revisão periódica da lista oficial de doenças desencadeadas no processo de trabalho.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis