Questões Concurso Prefeitura de Coronel Vivida - PR

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Coronel Vivida - PR

 A palavra site em inglês tem exatamente o mesmo significado de sítio em português, em informática, surgiu o termo website (às vezes, web site) para designar um sítio virtual, um conjunto de páginas virtualmente localizado em algum ponto da web. Site, portanto, em inglês, passou a designar alternativamente um lugar virtual (na web). Referindo-se ao propósito dos sites, avalie as sentenças:


I - Muitas empresas usam seus sites como ponto de contato entre uma instituição e seus stakeholders (clientes, fornecedores etc.). No caso de instituições comerciais, usam-se sites para comércio eletrônico, recrutamento de funcionários e outras demandas.

II - Instituições sem fins lucrativos também utilizam seus sites para divulgar trabalhos, informar a respeito de eventos etc.

III - Há também o caso dos sites mantidos por profissionais liberais, para publicar seus trabalhos.

IV - Veículos de comunicação como jornais, revistas e agências de notícias utilizam a internet para veicular notícias por meio de seus sites.

V - Jornalistas freelancer e indivíduos comuns também publicam informações na internet por meio de blogs e podcasts.

VI - Existem sites cujo conteúdo consiste de ferramentas de automatização, produtividade e compartilhamento, substituindo aplicações de desktop. Podem ser processadores de texto, planilhas eletrônicas, editores de imagem, softwares de correio eletrônico, agendas etc.

VII - Alguns sites funcionam como bancos de dados, que catalogam registros e permitem efetuar buscas, podendo incluir áudio, vídeo, imagens, softwares, mercadorias, ou mesmo outros sites. Alguns exemplos são os sites de busca, os catálogos na internet, e os wikis, que aceitam tanto leitura quanto escrita.

VIII - São chamados de “portais” os sites que congregam conteúdos de diversos tipos, geralmente fornecidos por uma mesma empresa. Recebem esse nome por congregarem a grande maioria dos serviços da internet em um mesmo local.


Após a análise das sentenças, pode-se afirmar:

Um vírus eletrônico é um programa ou fragmento de programa que se instala no computador, sem que o usuário perceba. Em geral, atuam apagando o conteúdo dos discos, misturando Arquivos e enviando e-mails para os contatos do usuário. São condutas para evitar o “contágio” de vírus, EXCETO:

No que se refere ao computador e seus componentes, analise as sentenças:


I - O computador tem como função a manipulação de informações, não importando o seu tipo. O computador é uma máquina que permite que o usuário faça cálculos matemáticos, pesquisas, trabalhos gerais e etc., utilizando programas específicos.

II - O computador trabalha com duas partes distintas: hardware: a parte física da máquina (as peças) e, software: a parte lógica da máquina (os programas).

III - Componente essencial é aquele que não pode faltar na montagem de um computador, pois, sem ele, a máquina não funciona. Os principais componentes de um computador são: Placa mãe, Processador (CPU), Memória principal (RAM), Dispositivos de entrada e Dispositivos de saída.

IV - Os dispositivos de entrada são aqueles que possibilitam a inserção de dados no computador, como monitor e armazenamento.

V - Os dispositivos de saída são aqueles que apresentam os resultados finais do processamento como o teclado, o mouse e o scanner.

VI - O disco rígido, também chamado de HD (derivação de HDD do inglês hard disk drive) é uma memória secundária, não volátil, onde são armazenados “permanentemente” os dados em um computador, permitindo acesso rápido e armazenamento de grande quantidade de informações.


Após análise das sentenças, pode-se afirmar:

De acordo com o disposto da lei Nº8080/90, que regula as ações e serviços de saúde é correto afirmar:

I - A saúde é um direito fundamental do ser humano, devendo o Estado prover as condições indispensáveis ao seu pleno exercício.
II - Os servidores que legalmente acumulam dois cargos ou empregos poderão exercer suas atividades em mais de um estabelecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).
III - Cabe somente aos municípios a organização e coordenação do sistema de informação de saúde.

A lei Nº 7.394, de 29 de outubro de 1985, regulamenta a profissão dos técnicos em radiologia, em qual artigo se decreta e sanciona o seguinte:

- Os preceitos desta Lei regulam o exercício da profissão de Técnico em Radiologia, conceituando-se como tal todos os Operadores de Raios X que, profissionalmente, executam as técnicas:

I - radiológica, no setor de diagnóstico.
II - radioterápica, no setor de terapia.
III - radioisotópica, no setor de radioisótopos.
IV - industrial, no setor industrial.
V - de medicina nuclear. 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis