Questões Concurso Prefeitura de Centenário do Sul - PR

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Centenário do Sul - PR

Com relação ao COVID-19, leia as afirmativas a seguir e julgue VERDADEIRO (V) ou FALSO (F) sobre os meios de transmissão:
( ) Aperto de mãos ( ) Espirro e tosse ( ) Pelo ar, independente da distância de fonte contaminante por transmissão aérea. ( ) Contatos com objetos ou superfícies contaminadas ( ) Gotículas de saliva do nariz e/ou boca
Assinale a alternativa CORRETA:

#Questão 891369 - Educação Física, Educação Física no Ambiente Escolar, FAUEL, 2020, Prefeitura de Centenário do Sul - PR, Provas: Professor de Educação Física - 20H Professor de Educação Física -40H

Uma definição comum de avaliação indica que avaliar é “determinar ou estabelecer o valor de; examinar e julgar”. Entretanto, são várias as definições de avaliação encontradas na bibliografia utilizada atualmente no campo da Educação Física, não havendo concordância em torno de uma definição-padrão. Não se pode deixar de reconhecer o fato de que a avaliação progrediu a ponto de agora ser possível dizer que é um caminho profissional em rápido processo de maturação. Porém, é importante que os profissionais avaliadores considerem algumas orientações antes do início dos testes:
I. Explicar – e, se possível, demonstrar – ao avaliador como deve ser realizado o teste em questão. II. Efetivar as medições em diferentes horas do dia. III. Realizar atividade física extenuante antes da realização do teste. IV. Não realizar os testes em jejum, em estado de desidratação e/ou em estado de enfermidade (gripe, febre, resfriado). V. Buscar utilizar o mesmo avaliador quando se considera o mesmo teste.
É CORRETO o que se afirma em:

#Questão 891370 - Educação Física, Bases Sócio-Históricas da Educação Física, FAUEL, 2020, Prefeitura de Centenário do Sul - PR, Provas: Professor de Educação Física - 20H Professor de Educação Física -40H

Em oposição à vertente mais tecnicista, esportivista e biologicista surge no final da década de 70 novas abordagens na Educação Física escolar, inspiradas no momento histórico social pelo qual passou o país além de questões específicas da própria Educação Física. Coexistem atualmente várias concepções, tendo em comum a tentativa de romper com o modelo anterior da Educação Física. Essas abordagens resultam da articulação de diferentes teorias psicológicas, sociológicas e concepções filosóficas. Todas essas correntes têm ampliado os campos de ação e reflexão para a área, o que a aproxima das ciências humanas. Embora contenham enfoques diferenciados entre si, tem em comum a busca de uma Educação Física que articule as múltiplas dimensões do ser humano. As abordagens que tiveram maior impacto a partir de meados da década de 70 são comumente denominadas como?

#Questão 891371 - Educação Física, Atividade Física, Recreação e Lazer, FAUEL, 2020, Prefeitura de Centenário do Sul - PR, Provas: Professor de Educação Física - 20H Professor de Educação Física -40H

Tanto o termo recreação como o lazer convive em nossa realidade sem maiores reflexões sobre os seus significados. Enquanto o termo recreação é influência norte-americana, o lazer surge a partir da influência européia. Essa dupla denominação está presente nos dias atuais e em geral utiliza-se a recreação para designar o conjunto de atividades, e o lazer para abordar o fenômeno cultural. Alguns autores chegam a identificar diferenças ou peculiaridades mais amplas entre os termos. Para Marinho et al. (1952), qual o conceito de RECREAÇÃO?

#Questão 891372 - Educação Física, Consciência Corporal, Saúde e Qualidade de Vida, FAUEL, 2020, Prefeitura de Centenário do Sul - PR, Provas: Professor de Educação Física - 20H Professor de Educação Física -40H

Cada vez mais se fala sobre qualidade de vida. É uma concepção que envolve parâmetros das áreas de saúde, arquitetura, urbanismo, lazer, gastronomia, esportes, educação, meio ambiente, segurança pública e privada, entretenimento, novas tecnologias e tudo o que se relacione com o ser humano, sua cultura e seu meio. Logo, o universo de conhecimento em qualidade de vida se expressa como uma área multidisciplinar de conhecimento que engloba além de diversas formas de ciência e conhecimento popular, conceitos que permeiam a vida das pessoas como um todo. Assim, diferentes autores e instituições apresentam diferentes conceitos sobre o termo qualidade de vida. Para a Organização Mundial da Saúde, qualidade de vida é?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis