Questões Concurso Prefeitura de Catanduvas - PR

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Catanduvas - PR

Conforme o Compêndio de Psiquiatria, Kaplan&- Sadock 11ª edição, assinale a alternativa INCORRETA:

Conforme o Compêndio de Psiquiatria, Kaplan&- Sadock 11ª edição, sobre a distimia assinale a alternativa INCORRETA:

Conforme o Compêndio de Psiquiatria, Kaplan&- Sadock 11ª edição, a respeito do transtorno de personalidade antissocial assinale a alternativa INCORRETA:

O Psicodiagnóstico é um processo científico, limitado no tempo, que utiliza técnicas e testes psicológicos, em nível individual ou coletivo, seja para entender problemas à luz de pressupostos teóricos, identificar e avaliar aspectos específicos, seja para classificar o caso e prever seu curso possível, comunicando os resultados, na base dos quais podem ser propostas soluções. A respeito dos objetivos do Psicodiagnóstico assinale a alternativa CORRETA:

I - O processo do psicodiagnóstico tem um objetivo específico, relacionado aos motivos alegados ou reais do encaminhamento e/ou da consulta, que norteiam o elenco de hipóteses inicialmente formuladas, e delimitam o escopo da avaliação.
II - Um psicodiagnóstico pode ter o objetivo de prevenção; visa identificar problemas precocemente, avaliar riscos, fazer uma estimativa de forças e fraquezas do ego, bem como da capacidade para enfrentar situações novas, difíceis, conflitivas ou ansiogênicas.
III - Um objetivo possível é o de prognóstico, que depende fundamentalmente da classificação nosológica, e, neste sentido, não é privativo do psicólogo. Este pode trazer contribuição importante, pois pode avaliar condições que possam ter influência no curso do transtorno.
IV - O objetivo da perícia forense é resolver questões relacionadas a investigação criminal, avaliação de características da personalidade, avaliação de comprometimentos psicopatológicos relacionados a infrações da lei.

“Assim, por duplo da doença mental é entendido tudo aquilo que se constrói em termos institucionais em torno do internado: é a face institucional da doença mental, que é construída a partir da negação da subjetividade do louco, da negação das identidades, a partir da objetivação extrema da pessoa enquanto objeto de saber. (...)” (AMARANTE, Paulo D. C. O Homem e a Serpente. Rio de Janeiro. Ed. Fiocruz, 1996. P.85) Sobre o tema, assinale a alternativa ERRADA:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis