Questões Concurso Prefeitura de Cantagalo - RJ

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Cantagalo - RJ

Segundo O’Sullivan, o tônus é definido como a resistência do músculo ao alongamento passivo ou estiramento e representa o grau de contração residual no músculo em repouso com inervação normal, ou uma contração constante. Diante do exposto, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) O tônus pode ser influenciado por vários fatores, como esforço ou movimento voluntário e medicamentos.

( ) É comum na avaliação de tônus o posicionamento em posturas fixas antigravitárias, como, por exemplo, extensão, adução e dorsiflexão.

( ) A espasticidade ocorre por lesão dos tratos piramidais, como parte da síndrome do neurônio motor inferior.

( ) É comum encontrar hiperextensibilidade das articulações e reflexos de estiramento embotados ou ausentes em pacientes com hipotonia.

( ) Pacientes com distonia podem apresentar tônus desordenado e movimentos involuntários repetitivos.

A sequência está correta em

As dores na coluna cervical acometem uma grande parcela da população em idade laboral e, portanto, deve-se analisar aspectos da cinemática normal de cada segmento vertebral. Com base no exposto, assinale a afirmativa correta.

Assinale a alternativa que apresenta uma afasia pertencente ao sistema de classificação de Luria.

“O nervo _________________ constitui o __________ par de nervos cranianos. É um nervo misto (motor e sensorial). Caso ocorra lesão pode comprometer a ___________________________.” Assinale a alternativa que completa correta e sequencialmente a afirmativa anterior.

“De acordo com a classificação de Luria, esses pacientes têm uma pronúncia vagarosa de sons isolados e de palavras, fazendo longas pausas na transição de uma palavra para outra, sendo cada palavra pronunciada com grande esforço. No entanto, tal afasia não é simplesmente representada por um distúrbio da fala motora, mas, principalmente, por uma perturbação da fala interna. O paciente parece incapaz de guardar a esquematização da fala interna, o que conduz à fala hesitante e a uma redução da complexidade gramatical das frases produzidas. A linguagem oral e escrita se caracterizam por curtos fragmentos de frases. Estes afásicos têm uma fala monótona e, uma vez criados os padrões articulatórios, não conseguem suprimi-los, o que conduz à perseveração. A compreensão também está comprometida. Luria sugere que o distúrbio básico nos pacientes com essa afasia não é uma deficiência na capacidade de criar novas articulações, mas, sim, uma perturbação na automaticidade da fala contínua em consequência da perturbação dos esquemas da fala.” O trecho anterior descreve pacientes com afasia

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis