Questões Concurso Prefeitura de Bauru - SP

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Bauru - SP

No dia a dia, um usuário de computador precisa ser ágil para utilizar as funcionalidades de um sistema operacional como o Windows 7, 10 ou 11. Uma das habilidades é utilizar o teclado para várias funções, como por exemplo alternar entre os programas abertos. Para isso pode-se utilizar as seguintes teclas de atalho:

De acordo com a seção I, capítulo IV da Portaria CVS 5, de 09 de abril de 2013, As instalações, equipamentos, móveis e utensílios devem ser mantidos em condições higiênico-sanitárias apropriadas e bom estado de conservação. A higienização dos equipamentos e utensílios deve ocorrer, preferencialmente, em área própria. Os procedimentos e a periodicidade da higienização devem ser estabelecidos em Procedimentos Operacionais Padronizados. Em relação às proibições relacionadas ao processo de higienização, avalie as afirmativas a seguir e assinale a alternativa INCORRETA

De acordo com o Art. 8º da Portaria CVS 5, de 09 de abril de 2013, para evitar a veiculação de doenças aos consumidores pelos produtos alimentícios, a saúde do manipulador de alimentos deve ser comprovada por meio de atestados médicos, exames e laudos laboratoriais originais ou suas cópias. Estes documentos devem permanecer à disposição da autoridade sanitária sempre que solicitados, no efetivo local de trabalho do manipulador, ou seja, no serviço de alimentação ou no estabelecimento comercial de alimentos. Com relação a periodicidade dos exames médicos e laboratoriais, avalie a afirmativas a seguir e assinale a CORRETA.

De acordo com a seção I do capítulo III da Portaria CVS 5, de 09 de abril de 2013, que dispõe sobre os cuidados e observações durante a recepção e controle de mercadorias, avalie as afirmativas a seguir.
I) Os entregadores de matérias-primas, ingredientes, embalagens, alimentos industrializados ou prontos para consumo, assim como seus veículos de transporte, devem se apresentar em condições de higiene. Sua recepção deve ocorrer em área exclusiva para este fim, protegida de chuva, sol, poeira e livre de materiais ou equipamentos inservíveis.
II) As embalagens de matérias-primas, ingredientes, alimentos industrializados ou prontos para consumo devem estar limpas e íntegras, os dizeres de rotulagem devem ser conferidos.
III) No ato do recebimento de matérias primas, ingredientes, alimentos industrializados ou prontos para consumo não é necessário realizar avaliações quantitativas, qualitativas e sensoriais (cor, gosto, odor, aroma, aparência, textura, consistência e sabor) dos produtos de acordo com os padrões de identidade e qualidade definidos. Estas avaliações podem ser realizadas no momento de armazenar as matérias primas no estoque.
IV) As embalagens de madeira e de uso único, provenientes diretamente do fabricante ou produtor, utilizadas para o acondicionamento de peixes salgados e secos e alguns tipos de frutas, devem apresentar rotulagem e ser armazenadas em equipamento de refrigeração exclusivo.
É CORRETO o que se afirma em:

fator de correção é um índice que prevê as perdas inevitáveis ocorridas durante o processo de pré-preparo, quando os alimentos são limpos, descascados e cortados. Este fator é constante para um determinado alimento da mesma qualidade e é decorrente da relação entre o peso bruto do alimento, conforme adquirido, e o peso líquido do alimento depois de limpo e preparado para ser utilizado. É recomendado que cada serviço de alimentação deve estabelecer sua tabela de fator de correção de acordo com suas particularidades e fatores que podem interferir no resultado deste índice. Leia as afirmativas a seguir a respeito das particularidades e dos fatores que podem interferir no resultado do fator de correção e assinale a alternativa INCORRETA

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis