Questões Concurso Prefeitura de Barra Longa - MG

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Barra Longa - MG

Analise as afirmativas a seguir, em relação à psicoterapia breve de base analítica, e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas.


(???) Uma psicoterapia breve de base analítica seguirá a definição geral para psicanálise, acrescida da presença de um foco, ligado à angústia que leva o paciente a consultar-se, e de um limite de tempo previamente estabelecido, geralmente até um ano de duração.


(???) Para um diagnóstico psicanalítico, é necessário que o terapeuta observe o comportamento do paciente, buscando interpretar o motivo manifesto e os aspectos conscientes de sua queixa.


(???) O foco no processo de psicoterapia está ligado à queixa e ao motivo da consulta e contempla o interesse do paciente no sentido de vislumbrar a possibilidade de alguma compreensão da angústia que o levou à terapia.


(???) Para a psicoterapia breve psicanalítica, quando o paciente consegue minimizar seus sintomas é delimitado o término do processo, mesmo que não tenha superado totalmente suas ansiedades e inibições.


(???) O vértice psicanalítico na psicoterapia breve implica na articulação entre a teoria psicanalítica e um procedimento fundamentado em quatro pilares: a interpretação, a análise da transferência, a utilização de associações livres e o respeito à neutralidade.


Assinale a sequência correta.

De acordo com a Lei nº 8.742, de 07 de dezembro de 1993, Lei Orgânica da Assistência Social, são instâncias deliberativas do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), de caráter permanente e composição paritária entre governo e sociedade civil, exceto:

A publicação “Caderno de Orientações, Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos” descreve que o profissional de nível superior que integra a equipe do CRAS como referência técnica aos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), além de acompanhar a execução do serviço por meio de participação nas atividades de planejamento e assessoria ao orientador social, é responsável por assegurar, na prestação do SCFV, a aplicação do princípio da matricialidade sociofamiliar, que orienta as ações de proteção social básica da Assistência Social.

Não é uma atribuição do técnico de referência:

O combate ao preconceito no âmbito do exercício profissional supõe, entre outras exigências, exceto:

De acordo com o artigo “O Serviço Social no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS”, para avançar na consolidação da política de Assistência Social na perspectiva do direito, são instrumentais utilizados pelos assistentes sociais no trabalho no CRAS, exceto:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis