Questões Concurso Prefeitura de Barra Longa - MG

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Barra Longa - MG

Sobre as complicações da diabetes, assinale com V as afirmativas verdadeiras e com F as falsas.
(???) A retinopatia diabética é uma forma de cegueira irreversível. Ela é assintomática nas suas fases iniciais, mas evolui ao longo do tempo, acometendo a maioria dos portadores de diabetes após 20 anos de doença. (???) Hipoglicemia é a diminuição dos níveis glicêmicos – com ou sem sintomas – para valores abaixo de 80 a 90 mg/dL, que muitas vezes leva ao quadro de cetoacidose. (???) A síndrome hiperosmolar é um estado de hiperglicemia grave, com desidratação e alteração do estado mental na ausência de cetose. (???) A síndrome hiperosmolar é um estado de hipoglicemia grave, é mais comum em pessoas com diabetes tipo I.
Assinale a sequência correta.

São princípios que orientam a participação do SUAS no Programa Criança Feliz, exceto:

A lei maior de cada município brasileiro é conhecida como

Considere que um paciente deu entrada na Unidade de Saúde em estado de transtorno de comportamento por uso abusivo de drogas ilícitas. Foi prescrita pelo médico a administração endovenosa de naloxona, que age como antagonista de opioides.
Dessa forma, o enfermeiro pode concluir que a droga que causou o estado do paciente foi

A institucionalização do Sistema Único de Saúde (SUS), em 1988, com seus princípios que buscam a universalização, equidade e integralidade da atenção à saúde, causou uma mudança no modelo assistencial, que passou a prezar por atividades de promoção de saúde e prevenção de doenças.


Nesse contexto, analise as afirmativas a seguir.


I. Fica clara a importância dos técnicos em saúde bucal (TSB), visto que eles têm como pilares de sua profissão a atuação na promoção da saúde e prevenção de doenças bucais, bem como o exercício de práticas educativas, desempenhando um papel importante na saúde e bem-estar da sociedade.


II. Os técnicos em saúde bucal têm como uma de suas atribuições profissionais o papel de educador, competindo a eles e toda a equipe da área odontológica o ensino de técnicas de higiene bucal e a participação em ações educativas de promoção de saúde.


III. Na prática, o processo educativo em saúde bucal requer comprometimento profissional, dedicação e, acima de tudo, persistência.


IV. Das abordagens educativas utilizadas pelos TSBs, a transmissão de informação é uma importante estratégia exercida na prática diária.


Estão corretas as afirmativas

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis