Questões Concurso Prefeitura de Barra dos Coqueiros - SE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Barra dos Coqueiros - SE

Acerca da notificação compulsória de doenças, agravos e eventos de saúde pública, julgue os itens a seguir.

I A notificação compulsória é obrigatória tanto para médicos quanto para outros profissionais de saúde ou responsáveis por serviços públicos e privados de saúde que prestam assistência ao paciente.

II A notificação deverá ser feita apenas quando confirmado doença, agravo ou evento relacionado na Lista Nacional de Notificação Compulsória de Doenças, Agravos e Eventos de Saúde Pública.

III Os estabelecimentos de ensino públicos ou privados são obrigados a comunicar doença, agravo ou evento de saúde pública de notificação compulsória à autoridade de saúde competente.

Assinale a opção correta.

Considerando as disposições do Estatuto do Idoso, assinale a opção que apresenta a conduta adequada de um agente comunitário de saúde (ACS) frente a uma situação que envolve a atenção à saúde do idoso.

O agente comunitário de saúde deve acompanhar todas as famílias e indivíduos sob sua responsabilidade, por meio de visitas domiciliares, que deverão ser programadas em conjunto com a equipe. Para isso, ele deverá identificar critérios de vulnerabilidade social, como

Para prever o quantitativo de telhas necessário para a execução da cobertura ilustrada nas figuras a seguir, o arquiteto está considerando, em seus cálculos, o aumento de telhas com a inclinação de 60%. O fornecedor das telhas prevê um consumo de 30 telhas para cada m², bem como o acréscimo de 10% de quebras e perdas para a execução dessa cobertura.

Os dados geométricos do telhado são os seguintes:
comprimento = 20 metros; largura = 10 metros; inclinação da água = 60%.


Considerando essa situação hipotética, assinale a opção que apresenta a quantidade Q, aproximada, de telhas que o arquiteto deve estimar ao fazer o orçamento prévio da cobertura desse telhado.

Com a norma NBR 9050:2015, relativa a acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos, o Brasil avançou consideravelmente quanto à adoção de regras que busquem garantir segurança, conforto e acessibilidade aos portadores de deficiências ou mobilidade reduzida. Nas edificações que exijam a construção de rampas gerais de acesso e o seu dimensionamento, tais rampas devem ser calculadas conforme a seguinte equação: i = (h × 100)/c, em que i é a inclinação, expressa em porcentagem (%); h é a altura do desnível; e c é o comprimento da projeção horizontal.

No que se refere a esse assunto, é correto afirmar que, de acordo com a referida norma, as rampas devem ter inclinação i igual a

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis