Questões Concurso Prefeitura de Bagé - RS

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Bagé - RS

Dentre os produtos proibidos à venda para crianças e adolescentes, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, estão:
I. Fogos de artifício. II. Armas e munições. III. Bilhetes lotéricos.
Quais estão corretas?

A respeito do Art. 136 do Capítulo II (Das Atribuições do Conselho) da Lei nº 8.069/1990 (ECA), assinale a alternativa que NÃO se refere a uma atribuição do Conselho Tutelar.

Com base no Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC), Lei nº 9.985/2000, relacione a Coluna 1 à Coluna 2.
Coluna 1 1. Conservação. 2. Manejo. 3. Preservação. 4. Recuperação. 5. Restauração.
Coluna 2 ( ) Visa a proteção a longo prazo das espécies, habitats, ecossistemas e processos ecológicos. ( ) Objetiva o retorno de um ecossistema ou população silvestre degradada a uma condição mais próxima possível da original. ( ) É o manejo do uso humano da natureza. ( ) Visa restituir um ecossistema ou população silvestre degradada a uma condição não degradada. ( ) Objetiva assegurar a conservação da biodiversidade e dos ecossistemas.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

O evolucionismo foi um dos conceitos que permaneceu por muitos anos em aspecto central de análise nos estudos antropológicos. Sobre esse conceito, assinale a alternativa correta.

O antropólogo Roberto da Matta, em sua tese, apresenta o famoso “jeitinho brasileiro” como uma prática cultural e social do Brasil e, ao mesmo tempo, salienta tal prática como negativa, como uma forma de fraudar regras e normativas no intuito de tirar vantagens. Antes de Roberto da Matta, Sérgio Buarque de Holanda conceituou essa prática como:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis