Questões Concurso Prefeitura de Arroio do Padre - RS

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Arroio do Padre - RS

De acordo com a Portaria de Consolidação nº 5, sobre o Calendário Nacional de Vacinação, numerar a 2ª coluna de acordo com a 1ª e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

(1) BCG.
(2) Rotavírus Humano.
(3) Hepatite A.
(  ) Uma dose.
(  ) Ao nascer.
(  ) Duas doses.

Em conformidade com a Portaria de Consolidação nº 4, são doenças febris hemorrágicas emergentes/reemergentes:

I. Febre purpúrica brasileira.
II. Dengue.
III. Arenavírus.

Estão CORRETOS:

Considerando-se a Portaria de Consolidação nº 5/2017, sobre os tipos de Serviço de Referência em Triagem Neonatal/Acompanhamento e Tratamento de Doenças Congênitas, numerar a 2ª coluna de acordo com a 1ª e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA: 

(1) Serviço de Referência em Triagem Neonatal / Acompanhamento e Tratamento de Doenças Congênitas Tipo I.
(2) Serviço de Referência em Triagem Neonatal / Acompanhamento e Tratamento de Doenças Congênitas Tipo II.
(3) Serviço de Referência em Triagem Neonatal / Acompanhamento e Tratamento de Doenças Congênitas Tipo III.

( ) Unidade que disponha de equipe multiprofissional especializada nos atendimentos ao recém-nascido triado para fenilcetonúria e hipotireoidismo congênito.
( ) Unidade que disponha de equipe multiprofissional especializada nos atendimentos ao recém-nascido triado para fenilcetonúria, hipotireoidismo congênito, doenças falciformes e outras hemoglobinopatias e fibrose cística.
( ) Unidade que disponha de equipe multiprofissional especializada nos atendimentos ao recém-nascido triado para fenilcetonúria, hipotireoidismo congênito, doenças falciformes e outras hemoglobinopatias.

Em conformidade com a NR 32 - Segurança e Saúde no Trabalho em Serviços de Saúde, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


(  ) Deve ser de responsabilidade do empregador a higienização somente das vestimentas utilizadas nas unidades de pacientes com doenças infectocontagiosas.

(  ) Os trabalhadores não devem deixar o local de trabalho com os equipamentos de proteção individual e as vestimentas utilizadas em suas atividades laborais.

Em conformidade com a Lei nº 13.146/2015 - Estatuto da Pessoa com Deficiência, compete ao SUS desenvolver ações destinadas à prevenção de deficiências por causas evitáveis, inclusive por meio de:


I. Acompanhamento da gravidez, do parto e do puerpério, com garantia de parto humanizado e seguro.

II. Aprimoramento e expansão dos programas de imunização e de triagem neonatal.

III. Identificação e controle da gestante de baixo risco.


Está(ão) CORRETO(S):

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis