Questões Concurso Prefeitura de Arabutã - SC

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Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Arabutã - SC

Nas últimas décadas, acumulou-se uma quantidade considerável de experiências em técnicas para o ensino de crianças autistas. Programas de ensino individualizado são necessários devido à ampla variação dos níveis e padrões de habilidades encontrados em qualquer grupo de crianças autistas. Sobre a relação entre educação e autismo, julgue as afirmativas a seguir:
I.A criança deve ser avaliada de forma que seu ponto de partida para o ensino seja com base no nível de desenvolvimento da sua idade.
II.A maioria das crianças autistas responde melhor quando o material é apresentado na forma visual do que na auditiva.
III.É útil aproveitar situações do cotidiano e as transformar em oportunidades de ensino, para que a criança aprenda mecanicamente.
Qual(is) afirmativa(s) está(ão) CORRETA(S)?

Transtorno Específico da Aprendizagem é um termo guarda-chuva que abrange diferentes condições neurológicas que afetam a aprendizagem e o processamento de informações. O termo é usado para descrever dificuldades específicas para adquirir habilidades acadêmicas básicas. Assinale a alternativa que NÃO CONDIZ com os critérios diagnósticos do Transtorno Específico da Aprendizagem, de acordo com o DSM-V.

Os Núcleos de Apoio à Saúde da Família - NASF, de acordo com Portaria nº 154, de 24 de janeiro de 2008, tem o objetivo de ampliar a abrangência e o escopo das ações da atenção básica, bem como sua resolubilidade, apoiando a inserção da estratégia de Saúde da Família na rede de serviços e o processo de territorialização e regionalização a partir da atenção básica. Assinale, então, a alternativa que não condiz com as ações de responsabilidades dos profissionais que compõem o NASF.

Os comportamentos específicos do psicólogo durante o psicodiagnóstico podem variar na sua especificidade e na sua seriação, conforme os objetivos do psicodiagnóstico. De modo geral, marque qual comportamento NÃO CONDIZ com esse momento da atuação psicológica.

A Educação Permanente em Saúde (EPS) é transversal a todas as práticas desenvolvidas no âmbito do SUS, e seu potencial influencia diretamente na organização, na qualificação e na produção de novos e/ou revitalizados "saberes" e "fazeres" em saúde, resultando em um cuidado em que todos se tornam sujeitos e protagonistas de um processo horizontal, político, pedagógico e ético. Sobre a Educação Permanente em Saúde na prática das Equipes de Saúde da Família (ESF), assinale a alternativa CORRETA.

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