Questões Concurso Prefeitura de Amparo - SP

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Amparo - SP

Segundo a Base Nacional Comum (BNCC), “Ao longo da Educação Básica, as aprendizagens essenciais definidas na BNCC devem concorrer para assegurar aos estudantes o desenvolvimento de dez competências gerais, que consubstanciam, no âmbito pedagógico, os direitos de aprendizagem e desenvolvimento” (BRASIL, 2018, P.10). São competências gerais, segundo a BNCC:

#Questão 1049333 - Pedagogia, , Avança SP, 2022, Prefeitura de Amparo - SP, Professor Adjunto de Educação Básica

Observe, atentamente, a obra “Roda de Carnaval”, de Heitor dos Prazeres, disponível em < https://www.catalogodasartes.com.br/obra/PzctDt/>
Imagem associada para resolução da questão

Heitor dos Prazeres foi um importante Cantor, Compositor e Pintor Brasileiro. Utilizando os seus quadros como recurso, o professor adentrará com os seus alunos conhecimentos acerca: 

A teoria do desenvolvimento cognitivo de Jean Piaget defende que todo indivíduo, em sua infância, vivencia quatro estágios diferentes de desenvolvimento mental: Sensório-motor, préoperatório, operacional concreto e operacional formal. Quanto ao estágio operacional concreto, É CORRETO AFIRMAR que: 

Wallon atribuiu à afetividade um papel indispensável para o desenvolvimento do ser humano, espécie que subsiste e constrói seu ser envolto em dependência. O desenvolvimento, para ele, só se torna possível por meio da integração das três dimensões psíquicas. São elas:

“[...] a Zona de desenvolvimento proximal remete deste modo para a pertinência da estimulação da aprendizagem com base em tarefas que promovam o desenvolvimento, constituindo-se essencial no modo como o indivíduo adquire progressivamente controlo e responsabilidade individual pela resolução de problemas. Assim, o processo de desenvolvimento implica que o indivíduo seja orientado e guiado, aprendendo através da observação e interação com outros mais experientes na resolução de atividades (adequadas à sua Zona de desenvolvimento proximal), num processo que se torna progressivamente interiorizado e autorregulado” (CONCEIÇÃO, 2016). O conceito de ZDP é corretamente atribuído ao seguinte teórico:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis