Questões Concurso Prefeitura de Acrelândia - AC

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Acrelândia - AC

A pedagogia Histórico-Crítica surge, no Brasil por volta de 1984, fundamentada no materialismo histórico dialético. Essa corrente pedagógica oportuniza:


I. o diálogo entre os educadores e os educandos.

II. a construção de sujeitos críticos. III. a formação do ser humano baseada na prática social.

IV. a inadequação do conhecimento historicamente produzido.

V. a renovação da Escola Tradicional conteudista.


Estão CORRETAS apenas:

Segundo Pimenta (1991), a presença do pedagogo na escola é útil porque este possui um repertório de conhecimentos, das ciências da educação, que pode ajudar a equipe da escola no cumprimento da sua função. Nesse contexto, o pedagogo:


I. é o mediador do trabalho pedagógico, agindo em todos os espaços de contradição para a transformação da prática escolar.

II. está comprometido com a construção de um projeto político voltado à emancipação dos sujeitos.

III. é o sujeito que cuida exclusivamente da indisciplina e das atividades administrativas.

IV. articula seus conhecimentos específicos com os objetivos sociais e políticos.


Estão CORRETAS apenas: 

A forma verbal “expressar” em “Mas quando existe não se precisa de códigos verbais para se expressar” está relacionada ao substantivo expressão.
Portanto: expressar – expressão.
Considerando que as duas palavras estão corretas. Assinale a alternativa que apresenta uma palavra em desacordo com as regras oficiais de ortografia.  

A concordância das palavras no trecho “É conversar no silêncio, tanto nas possibilidades exercidas quanto das impossibilidades vividas”, está de acordo com as regras de concordância nominal, o que NÃO acontece em:

No trecho “...qualquer reencontro retoma a relação no exato ponto em que foi interrompido”, a forma verbal RETOMA é classificada, quanto à regência, como:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis