Questões Concurso POLICLÍNICA/BA

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso POLICLÍNICA/BA

Sobre as massas cervicais benignas e malignas, analise as assertivas e identifique com V as verdadeiras e com F as falsas.

( ) Dentre as neoplasias malignas das glândulas salivares, a parótida é a glândula menos frequentemente envolvida, em números absolutos.

( ) O cisto tireoglosso é a malformação cística congênita mais comum do pescoço, e a segunda causa mais frequente de massa cervical benigna, após a linfadenopatia.

( ) Dentre as neoplasias benignas das glândulas salivares, o adenoma pleomórfico é o tipo histológico mais comum, e a parótida e a submandibular são as glândulas mais frequentemente envolvidas.

A alternativa que contém a sequência correta, de cima para baixo, é

Paciente, sexo feminino, 53 anos, apresentou otalgia intensa e erupção vesicular em concha do pavilhão auricular. Após cerca de três dias, cursou com paralisia facial e perda auditiva neurossensorial. História de herpes labial e varicela no passado. Ausência de alteração em conduto auditivo interno no exame de ressonância nuclear magnética.

Sobre essa paciente e a paralisia facial periférica, analise as assertivas e identifique com V as verdadeiras e com F as falsas. ,

( ) O provável diagnóstico é a Síndrome de Ramsay Hunt, causada pelo vírus varicela-zóster.

( ) O provável diagnóstico é a Paralisia de Bell, que além de ser a causa mais comum de paralisia facial periférica, cursa, frequentemente, com otalgia e vesículas em conduto auditivo externo ou concha quando causada pelo vírus herpes simples tipo 1.

( ) A imitânciometria pode ser usada como um teste para avaliação topográfica, assim como prognóstica, em que o paciente com reflexo presente apresenta melhor recuperação, ou, nos casos onde não era observado, o seu retorno indica a recuperação da função do nervo e um melhor prognóstico.

A alternativa que contém a sequência correta, de cima para baixo, é

Paciente, sexo feminino, 43 anos, cursou com tontura rotatória com duração de 30 minutos e sensação de desequilíbrio que dura cerca de duas horas, plenitude aural, hipoacusia e zumbido. Paciente refere crises semelhantes no passado, porém com recuperação total da audição. Exame audiométrico evidencia perda auditiva neurossensorial unilateral em frequências graves. Exames de imagem estão normais.

O diagnóstico mais provável para esse caso é

Paciente, sexo masculino, após três semanas do nascimento, passou a cursar com estridor laríngeo bifásico. Sobre esse caso clínico, analise as assertivas e identifique com V as verdadeiras e com F as falsas.

( ) Tanto na laringomalácia, como no hemangioma subglótico é frequente a resolução espontânea durante um período de 18 meses.

( ) Esse paciente, provavelmente, apresenta laringomalácia ao exame, pois o estridor bifásico é mais comum em lesões supraglóticas.

( ) Esse paciente, provavelmente, apresenta hemangioma subglótico ao exame, pois o estridor bifásico é mais comum em lesões subglóticas.

A alternativa que contém a sequência correta, de cima para baixo, é

A respeito de um caso de paciente do sexo masculino, 56 anos de idade, com uma história de febre há cerca de 24 horas, cefaleia e mal-estar com náuseas e vômitos, é correto afirmar que

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis