Questões Concurso Polícia Civil - PI

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Polícia Civil - PI

A identificação de uma pessoa se define como um conjunto de características que individualizam a pessoa, tornando-a diferente das demais. Sob esta óptica, o exame de DNA, embora moderno e com alto grau de confiabilidade, não é suficiente para a determinação da identidade, pois via de regra, essas análises são realizadas utilizando-se, como material de comparação, amostras de familiares, sendo assim um método capaz de gerar o grau de parentesco e, não a identidade propriamente dita, ou seja, pode determinar se um indivíduo é filho de alguém, mas não qual dos filhos. Outras técnicas, científicas, ao contrário do exame de DNA, podem, isoladamente, conferir a identidade a um cadáver, considerando a preexistência de parâmetros de comparação. Entre essas técnicas, aquelas que identificam são:

Para se realizar transplante de órgãos, além de seguir as normas legais e éticas vigentes, considera-se como sinal de morte do doador:

Um médico legista ao chegar à sala de necropsia, deparou-se com três cadáveres; o primeiro apresenta elementos sinaléticos que são sulco único, com profundidade variável e direção oblíqua ao eixo do pescoço com interrupção superior posterior; no segundo, os sulcos são duplos, de profundidade constante e transversais ao eixo do pescoço; no terceiro, ao invés de sulcos, havia equimoses e escoriações nos dois lados do pescoço e na sua parte anterior, próximo ao hióide. na situação acima descrita, os tipos de morte mais prováveis são, respectivamente:

Sobre as provas de vida, assinale a alternativa INCORRETA.

Assinale a alternativa INCORRETA quanto à cronotanatognose:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis