Questões Concurso PMDF/DF

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso PMDF/DF

A área de estudos da nutrição dos eqüinos engloba conhecimentos a respeito de anatomia e fisiologia do sistema digestório; alimentos e sua composição, conservação e armazenamento; necessidades de cada categoria animal e princípios de arraçoamento. Nesse contexto, julgue os seguintes itens.

Quanto maior o teor de fibra bruta em um alimento, maior é sua digestibilidade. Assim, devem ser oferecidos para os eqüinos alimentos com alto teor de fibra bruta.

A oftalmologia eqüina apresenta desafios particulares tanto em termos diagnósticos quanto terapêuticos. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem.

As neoplasias palpebrais mais comuns em eqüinos são o sarcóide e o carcinoma de células escamosas. A terapia para essas neoplasias inclui, entre outras, excisão cirúrgica, crioterapia, quimioterapia e imunoterapia.

A oftalmologia eqüina apresenta desafios particulares tanto em termos diagnósticos quanto terapêuticos. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem.

Para um exame oftálmico completo em eqüinos, podem ser necessários bloqueios nervosos regionais. Os nervos oftálmicos bloqueados com maior freqüência para exame clínico são o óptico e o oculomotor, responsáveis, respectivamente, pela inervação sensorial e pela inervação motora do olho.

Apesar de as doenças em neonatos eqüinos serem conhecidas há muitos anos, somente há cerca de 20 anos têm sido estudadas mais profundamente. À medida que os médicos veterinários aperfeiçoam a capacidade de prevenir, diagnosticar e tratar precocemente doenças neonatais em eqüinos, a mortalidade neonatal diminui consideravelmente. As doenças de potros são usualmente divididas em infecciosas, congênitas, imunológicas, digestórias e iatrogênicas. Acerca da neonatologia eqüina, julgue os itens subseqüentes.

A deficiência de transferência passiva de anticorpos é o transtorno imunológico mais comum dos eqüinos e está diretamente associada à suscetibilidade a doenças infecciosas e morte em neonatos. Dosagens séricas de IgG inferiores a 200 mg/dL indicam que o animal é portador dessa afecção.

Com relação à leishmaniose, julgue os itens a seguir.

Ensaio imunoenzimático pode ser utilizado para o diagnóstico dessa enfermidade, cujo procedimento baseia-se na pesquisa do próprio parasita ou de seu RNA nas amostras de soro colhidas.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis