Questões Concurso PC-RJ

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso PC-RJ

#Questão 1034276 - Matemática, Análise Combinatória em Matemática, FGV, 2022, PC-RJ, Auxiliar Policial de Necropsia de 3ª Classe

Do grupo dos 6 novos policiais de uma delegacia, 2 deles serão escolhidos para um treinamento especial. O número de pares diferentes de policiais que podem ser enviados para o treinamento especial é: 

#Questão 1034278 - Matemática, Aritmética e Problemas, FGV, 2022, PC-RJ, Auxiliar Policial de Necropsia de 3ª Classe

A médica do hospital da corporação recebeu um lote de comprimidos de complementos vitamínicos que estimou ter mais que 150 e menos que 200 comprimidos. Ela decidiu separá-los em grupos pequenos e percebeu que, separando em grupos de 7 sobravam 3 comprimidos e, separando em grupos de 12 sobravam, também, 3 comprimidos.
O número de comprimidos desse lote era:

#Questão 1034279 - Matemática, Aritmética e Problemas, FGV, 2022, PC-RJ, Auxiliar Policial de Necropsia de 3ª Classe

João tem hoje 22 anos e lembrou que, há oito anos, nesse mesmo dia do ano, sua irmã Maria disse para ele: “Eu tenho a metade da sua idade”. Nesse mesmo dia do ano, quando Maria tiver 35 anos, João terá: 

No dia 4/2/2022, H. A. S., com 24 anos de idade, do sexo masculino, foi encontrado morto em quarto de hotel. Na perinecroscopia, o perito criminal descreveu que a vítima foi encontrada com um laço no pescoço, nua, apontando preliminarmente para a possibilidade de suicídio por estrangulamento, pois as câmeras do hotel não haviam registrado entrada ou saída de pessoas do apartamento da vítima, e a porta estava fechada por dentro. Posteriormente, conforme a investigação avançou, a família relatou dados específicos sobre o comportamento sexual da vítima, o que levou o delegado de polícia a considerar a hipótese de morte acidental.
Com base nas informações apresentadas nessa situação hipotética, é correto considerar a hipótese da parafilia denominada 

No dia 13/6/2021, no munícipio de Santo Antônio de Pádua – RJ, por ocasião dos festejos de seu padroeiro, houve uma explosão acidental de um artefato explosivo composto exclusivamente por pólvora, que havia sido acionado pela vítima numa região descampada, o que culminou no despedaçamento de parte do seu membro superior direito, bem como em queimaduras extremas diversas, conforme descrição no laudo da necropsia.
Nessa situação hipotética, com base nas lesões descritas pelo perito legista, a autoridade policial deverá afirmar que se trata dos efeitos do blast de nível 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis