Questões Concurso NUCLEP

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso NUCLEP

#Questão 5593 - Administração, Empresa x Globalização, BIO RIO, 2014, NUCLEP, Auditor de Garantia de Qualidade

Com o crescimento da globalização, a gestão da qualidade tornou-se fundamental para a liderança e para o aperfeiçoamento contínuo de todas as organizações. Com a aplicação de princípios de gestão da qualidade, as organizações produzirão benefícios para clientes, acionistas, fornecedores, comunidades locais, ou seja, para a sociedade em geral. Podemos citar como princípios da gestão da qualidade: foco no cliente, liderança, envolvimento das pessoas, abordagem de processo, abordagem sistêmica para a gestão, melhoria contínua, abordagem factual para tomada de decisão, e benefícios mútuos nas relações com os fornecedores. O princípio “liderança” tem como uma de suas aplicações:

#Questão 5594 - Administração, Planejamento, BIO RIO, 2014, NUCLEP, Auditor de Garantia de Qualidade

Foco no cliente, liderança, envolvimento das pessoas, abordagem de processo, abordagem sistêmica para a gestão, melhoria contínua, abordagem factual para tomada de decisão e benefícios mútuos nas relações com os fornecedores são princípios da gestão da qualidade. O princípio “abordagem factual para a tomada de decisão” tem como uma de suas aplicações:

Um dos benefícios específicos do princípio da gestão da qualidade relativo a “benefícios mútuos nas relações com os fornecedores” é:

Aplicar conceitos básicos de melhoria, visando à melhoria incremental e a projetos de ruptura para saltos de melhoria, em gestão da qualidade é uma aplicação do princípio:

Os objetivos da qualidade precisam ser consistentes com a política da qualidade e com o comprometimento para a melhoria contínua, e seus resultados devem ser mensuráveis. A realização dos objetivos da qualidade tem impacto positivo na qualidade do produto ou do serviço, na eficácia operacional e no desempenho financeiro, conduzindo assim á satisfação e à confiança das partes interessadas. Nesse sentido, um objetivo da qualidade deve ser mensurável, compreensível, abrangente, aplicável, atingível, mantido com facilidade e econômico. Nesse caso, abrangência significa que:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis